----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 17 de outubro de 2009

Dicionário Socioambiental Brasileiro.

Clique na imagem abaixo para adquirir o Dicionário


O mais completo e amplo trabalho do genero, com cerca de oito mil verbetes que resumem os principais termos da área, todos com fonte das definições em documentos ou diplomas legais.

Os Dados foram reunidos com base em mais de oito anos de trabalho da equipe do maior portal ambiental da América Latina, e revisados com o cuidado de manter suas fontes, e o caráter específico socioambiental, independente das definições clássicas. Se somam ainda mais de MIL siglas, e quase 700 referências oficiais.

Informação - um dos recursos mais preciosos na atualidade. Num período em que a velocidade dos acontecimentos surpreende cada vez mais, a informação correta pode fazer a diferença.

Resíduos, carbono, mudanças climáticas, acordos, protocolos... a necessidade de um desenvolvimento cada vez mais sustentável abriu um leque ainda maior de dados. Empresas, organizações não-governamentais, poder público, voltam agora a atenção para o meio ambiente, onde conflitos podem ser superados pela correta definição da terminologia adotada, além de apoio a pesquisa, estudantes, professores e todos os interessados no tema que envolve a sociedade global.

Uma obra técnica, de consulta e instrumento de trabalho inestimável, consolidado em 365 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário