----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL é premiada pelo Concurso OCEPAR de Jornalismo

Foi entregue na tarde desta quinta-feira (26/11), durante o Encontro Estadual de Cooperativistas, o troféu e a premiação para os vencedores do VI Prêmio Ocepar de Jornalismo. Promovido pelo Sistema Ocepar, com o apoio da Sicredi PR e da Unimed PR, o Prêmio tem por objetivo destacar o importante trabalho dos profissionais da imprensa na divulgação dos projetos, ações econômicas e sociais realizadas pelo cooperativismo paranaense. Neste ano foram inscritos 82 matérias e reportagens nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Mídia Cooperativa e Prêmios Especiais para os ramos Saúde e Crédito. Os trabalhos tiveram como tema "Cooperativas: desenvolvimento sustentável com produtos e serviços de origem garantida". "Apesar da quantidade de trabalhos ter sido menor que no ano anterior, 82 para 94, a Comissão Julgadora teve mais dificuldade que todos os anos anteriores para escolher os três melhores em cada categoria, isto devido a excelente qualidade das reportagens e matérias" comenta o coordenador da Assessoria de Imprensa do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho. Para Pedro Salanek Filho, Diretor Executivo da revista, "Foi uma imensa alegria receber este prêmio do setor cooperativista. Isso demonstra todo o trabalho e comprometimento da nossa equipe. Tivemos um ano de crise, cercado de muitas incertezas, que afetaram diretamente as empresas de publicidade, mas acreditamos no nosso projeto e a recompensa foi esse prêmio."


Comissão julgadora - Concorreram trabalhos publicados ou veiculados entre 1.º de janeiro a 06 de novembro de 2009. Integraram a Comissão Julgadora do Prêmio : Márcio de Oliveira Rodrigues, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná - Sindijor; Roberto Monteiro, da assessoria de comunicação do Instituto Emater-PR; André de Oliveira Franco, diretor da Associação de Jornalistas do Agronegócio do Paraná (Ajap) e Elvira Fantin, da diretoria de comunicação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), além do engenheiros agronômos, Flávio Turra, Gerente Técnico Econômico do Sistema Ocepar e Leonardo Boesche, Gerente de Desenvolvimento Humano Sescoop/PR.


Critérios de avaliação - A análise e julgamento dos trabalhos inscritos no VI Prêmio Ocepar de Jornalismo teve como base os seguintes critérios: 1º - Fidelidade ao Tema - A produção jornalística deve, obrigatoriamente, ter como foco ou pelo menos fazer referência ao cooperativismo. O trabalho que não obedecer este critério será desclassificado. Tema escolhido para este ano foi: "Cooperativas: desenvolvimento sustentável com produtos e serviços de origem garantida". 2º - Conteúdo - Análise da riqueza de detalhes, bem como das informações básicas e complementares necessárias para sustentação, pleno entendimento e interpretação do conteúdo; 3º - Estrutura de Texto - Devem ser observadas as regras gramaticais, de concordância verbal e de construção da matéria, de forma a priorizar o jornalismo claro, objetivo e, sobretudo, informativo.


(fonte: assessoria de imprensa OCEPAR)






Nenhum comentário:

Postar um comentário