----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial realiza sua 10ª reunião ordinária


O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) do Sistema Fiep realizou no dia 11 de dezembro mais uma reunião extraordinária e enfatizou que o incentivo ao trabalho voluntário é uma das principais atividades desenvolvidas pelo Conselho.


Criado no final de 2004, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial é formado por indústrias, estabelecimentos comerciais e de serviço, instituições de ensino, organizações do terceiro setor, instituições associativas e sindicatos. O grande objetivo do Conselho é promover o desenvolvimento sustentável do Estado. "Nesses cinco anos, notamos um amadurecimento das empresas em relação às questões sociais. O empresariado está se convencendo de que o desenvolvimento sustentável é fruto da soma dos investimentos nas áreas social, ambiental, econômica e política", disse o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, que também preside o CPCE.

Rocha Loures destacou que os avanços conquistados pelo Paraná no alcance dos Objetivos do Milênio são consequência da filosofia do CPCE. "Este ano, envolvemos universitários para discutir sobre os ODM. Foi muito positivo, pois os jovens têm muita força de vontade e disposição para se envolver em projetos sociais", disse, citando os Círculos de Diálogo do Movimento Nós Podemos Paraná, realizados em parceria com o Núcleo Instituições de Ensino Superior do CPCE. Cidadania empresarial - Na reunião desta sexta-feira, também foi aprovado o orçamento do CPCE para 2010. As empresas, instituições de ensino, sindicatos, associações e organizações do terceiro setor terão R$ 203 mil para investir em ações de responsabilidade social no ano que vem. O investimento será assumido pelo Sistema Fiep.

O recurso será destinado ao custeio das ações sociais que serão potencializadas com a atuação voluntária de empresários, colaboradores de empresas, integrantes de instituições do 3º setor e de instituições de ensino e a sociedade civil organizada. Dentre os projetos já realizados pelo CPCE e que serão mantidos para 2010 estão o trabalho da Rede Saúde da Gestante, o programa Valorizar é Preciso!, o trabalho com os Objetivos do Milênio nas universidades e as ações em prol das pessoas com deficiência.


Durante a reunião foi votada a aprovação do orçamento para as ações de 2010 e também a posse de novos conselheiros, entre eles o Diretor Executivo da Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL, Pedro Salanek Filho. Salanek comentou que é uma grande satisfação, para um veículo de comunicação em sustentabilidade, fazer parte desse seleto grupo. Destacou também que sentiu uma energia muito positiva e que o grupo está comprometido com o trabalho voluntário e com as ações socioambientais no Paraná. O diretor da revista passa a compor o Núcleo Comércio, Serviços, também foi indicada como representante ao Fórum de Desenvolvimento a articulista da revista Rosimery Fátima de Oliveira. (Foto: Pedro Salanek Filho. diretor executivo da GERAÇÃO SUSTENTÁVEL e Rodrigo da Rocha Loures, Presidente do Sistema FIEP/PR).
** Saiba mais sobre o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (http://www.cpce.org.br/)
(Fonte: Fiepr - fotos: Gilson Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário