----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Redução de CO² nos Jogos Olímpicos de Inverno

AÇÕES DA ATOS ORIGIN CONTRIBUEM COM REDUÇÃO DE CO² DOS JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO 2010

Projeto recebe a Estrela de Sustentabilidade do Comitê Olímpico Internacional (COI) pela redução de carbono que promoverá durente os jogos em em Vancouver

A Atos Origin, fornecedora oficial de Tecnologia da Informação (TI) para os Jogos Olímpicos de Inverno 2010, a serem realizados em fevereiro em Vancouver, Canadá, desenvolveu soluções tecnológicas que contribuirão com a economia de energia e a redução do impacto de CO² na atmosfera antes, durante e após o evento.

O desenvolvimento da infraestrutura de TI para os jogos promovido pela Atos Origin permitirá um baixo impacto ambiental graças à virtualização de servidores, o que possibilita maior eficiência e a redução de até 30% no consumo de energia. Outra medida sustentável adotada pela empresa para o evento foi a implantação, pela primeira vez em jogos olímpicos, de um sistema de credenciamento online. Ao todo, 50 mil inscrições provenientes de 100 países foram realizadas à distância, o que reduziu significativamente o consumo de papel. Anteriormente, as inscrições para o evento eram impressas e enviadas para o mundo inteiro.

A Atos Origin também desenvolveu um sistema remoto de informações para a imprensa o que possibilitará o acesso direto a resultados em tempo real de todas as competições, além do acesso à intranet da família olímpica que contém um banco de dados com informações sobre todos os eventos, programações, biografias dos atletas, resultados e outras informações importantes para a imprensa.

Como resultado destas iniciativas, a Atos Origin recebeu a estrela de sustentabilidade criada pelo COI cujo objetivo é reconhecer parceiros que demonstrem excelência em enfrentar o desafio de criar projetos positivos, mensuráveis e inovadores nas áreas social, econômica, ambiental para os Jogos Olímpicos. De acordo com Ann Duffy, executiva corporativa de sustentabilidade do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 (VANOC - Vancouver Organizing Committee), "o comprometimento de parceiros como a Atos Origin, é inovador e colaborativo, o que nos ajuda a aprimorar o desempenho de sustentabilidade dos Jogos de Inverno de 2010. Além disso, as alternativas implementadas possibilitam oferecer soluções de TI inovadoras e sustentáveis e que poderão ser utilizadas por empresas de qualquer parte do mundo”, ressalta a executiva.

"A tecnologia tem um papel chave, uma vez que contribui com a economia de energia, com a preservação de recursos naturais e na redução das emissões de CO² na atmosfera. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver deste ano são um ótimo exemplo de algumas dessas possibilidades”, sinaliza Patrick Adiba, CEO para grandes eventos da Atos Origin.


Atos Origin e os Jogos Olímpicos

A Atos Origin detém o maior contrato de TI dedicado aos esportes no mundo. O contrato da empresa com o Comitê Olímpico Internacional (COI) teve início em Salt Lake City em 2002 e continuou nos eventos de Atenas (2004), Tóquio (2006), Pequim (2008) e neste ano, Vancouver, Canadá. A empresa também será a responsável pela infraestrutura de TI dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, para Sochi, Rússia (2014) e para os Jogos Olímpicos de 2016 a serem realizados no Rio de Janeiro, Brasil. A Atos Origin projeta, integra, gerencia e oferece segurança a múltiplos sistemas de TI necessários para suportar eventos de grande porte como são os Jogos Olímpicos. Para mais informações sobre os Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 acesse: http://www.flickr.com/photos/atosorigin e http://www.atosorigin.com/vancouverblog .


Sobre a Atos Origin

A Atos Origin é uma empresa líder internacional em serviços de tecnologia de informação (TI). Oferece serviços com alta tecnologia, bem como presta consultoria, promove a integração de sistemas e operações gerenciadas com foco em resultados de negócios globais. Seu faturamento anual é de € 5,5 bilhões e emprega 50 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é a parceria de tecnologia da informação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e atua em todos os segmentos da indústria. As ações da Atos Origin são cotadas no Mercado Paris Eurolist e negociadas como Atos Origin, Atos Worldline e Atos Consulting. Para mais informações, visite http://www.atosorigin.com/ .

Como uma empresa global, a Atos Origin tem o compromisso de implantar de forma sustentável e ética as melhores práticas nas áreas ambiental, social em suas operações de TI. A empresa contribui para promover e desenvolver comportamentos sustentáveis com objetivo de influenciar positivamente seus clientes e parceiros a tomar decisões em prol do meio ambiente. A Atos Origin auxilia as corporações a promover seu futuro, reduzir sua produção de carbono e garantir viabilidade corporativa por meio de soluções inovadoras e mais verdes.


Fonte:
In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Célia Nogueira celia.nogueira@inpresspni.com.br
Cristina Camarena cristina.camarena@inpresspni.com.br
Fernanda Baruffaldi fernanda.baruffaldi@inpresspni.com.br
Site: http://www.inpresspni.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário