----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

X Conferência Anpei

X Conferência Anpei debaterá Cooperação para Inovação Sustentável

Cooperação para Inovação Sustentável é o tema escolhido da X Conferência Anpei, marcada para a cidade de Curitiba, no período de 26 e 28 de abril de 2010, na sede da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O título foi proposto porque o valor agregado pela coordenação desses três temas alimenta a cultura típica das organizações conectadas e dinâmicas, características básicas das empresas inovadoras do século XXI, além de serem imprescindíveis na gestão de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (P,D&I). Clique aqui e veja a programação

De acordo com a Coordenação da X Conferência, a construção desses conceitos tem como origem o pressuposto que a inovação é a incorporação do conhecimento na produção/produto novo ou substancialmente modificado que resulte em benefício para a sociedade.

Dessa forma, a inovação precisa ser sustentável, caso contrário o benefício não é efetivo nem duradouro. Inovação e sustentabilidade são, pois, as duas faces da mesma moeda: sem inovação não há sustentabilidade e para haver sustentabilidade é preciso haver inovação.

Por outro lado, a transformação do conhecimento na ação de produzir produtos inovadores e sustentáveis é resultado da cooperação orquestrada pela função de P,D&I. Isso significa que cabe ao setor de P,D&I das empresas otimizar as contribuições, internamente, junto aos colaboradores, por meio de um ambiente inovador e construção de redes internas e, externamente, junto ao mercado, através, por exemplo, de open innovation e construção de redes abertas.

Segundo sua Coordenação, o evento sempre focou em assuntos que estão em evidência na área de inovação e, também, em novos conceitos que serão incorporados em um futuro próximo. É uma oportunidade única de debater e interagir, de ver e ser visto pelos profissionais que efetivamente praticam a inovação nas empresas mais inovadoras. Para Mario Barra (foto ao lado), membro da diretora da ANPAI, que apresentou, para um grupo de jornalistas, o evento no dia 28 de janeiro em Curitiba "a sustentabilidade e a inovação caminham juntas, são vistas como os dois lados da mesma moeda". Mario também enalteceu a importância da consciência dos gestores para a ações sustentáveis e também a cooperação entre os atores envolvidos.

Local: FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico Curitiba - PR
CEP 80530-902
Fone: 41 3271-9000



Clique aqui e saiba mais do evento e da ANPEI



Nenhum comentário:

Postar um comentário