----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cidades Inovadoras

PREFEITO DA “CIDADE DAS FLORES” DA ALEMANHA APRESENTA INICIATIVAS DE CRESCIMENTO E INOVAÇÃO NA CICI2010
Investimentos internacionais e cidadania são responsáveis pelo grande desenvolvimento de Lahr

Uma cidade jovem, em crescimento e com grande força inovadora. É assim que o prefeito Wolfgang Müller define Lahr, a cidade alemã que administra. Além do alto desenvolvimento econômico e social, Lahr é conhecida na Europa como a “cidade das flores”. Aos poucos o ambiente urbano se mistura com o ar puro e a paisagem verde. As iniciativas que auxiliaram o desenvolvimento da cidade serão apresentadas pelo prefeito Muller na Conferência Internacional das Cidades Inovadoras (CICI2010), que acontece em Curitiba de 10 a 13 de março, por iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Se antes Lahr era conhecida como a sede das Forças Armadas, hoje é uma cidade com potencial empreendedor e muitas oportunidades. A região conhecida como Business Park apresenta um elevado número de imóveis comerciais, que favorece o desenvolvimento e a inserção de empresas de diversas regiões. O estímulo aos investidores e a grande oferta de imóveis é um diferencial para atrair resultados positivos. Segundo Muller, a população de Lahr também é considerada um ponto forte. Os habitantes são receptivos com os estrangeiros que escolhem a cidade para morar.

Além de estar localizada no coração da Europa, Lahr tem outras vantagens, como conexões eficientes de transporte público, aeroporto com estrutura de pouso para grandes aviões, transporte ferroviário de qualidade e o Porto de Reno. A educação e as políticas voltadas para as famílias da cidade também são destaques.

Como reconhecimento das iniciativas de sucesso e da grande festa "Chrysanthema", realizada anualmente em referência à flor crisântemo, o governo e a Federação das Indústrias da Alemanha concederam à cidade de Lahr o prêmio "Deutschland - Land der Ideen" (Alemanha – Terra das Ideias). O evento acontece no outono e atrai mais de 25 mil pessoas para a cidade, entre elas franceses e suíços. Para conhecer um pouco mais sobre Lahr acesse o site oficial da cidade - http://www.lahr.de/.

CICI2010 – A Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) acontece entre 10 e 13 de março, no Cietep (sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba, a 5 quilômetros do aeroporto Afonso Pena). Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a CICI2010 receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. Também serão apresentadas experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental. São copromotoras do evento as prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Bengaluru (Índia) e Austin (Estados Unidos). A conferência tem apoio institucional das Nações Unidas e do Banco Mundial. Inscrições e mais informações no site http://www.cici2010.org.br/.
Fonte: FIEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário