----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 22 de março de 2010

Banco do Brasil adere a ReciclAção 2010

Adesão da instituição consolida o valor do evento na economia

A criação de negócios sustentáveis que atendam as necessidades dos geradores de resíduos e recicladores atraiu para junto da ReciclAção - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, o Banco do Brasil. O evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho no centro de Eventos Expo Unimed Curitiba trará diversas possibilidades e alternativas que contribuem para a preservação ambiental.

O Banco do Brasil estará participando como expositor e patrocinador da ReciclAção 2010 através do DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável, uma estratégia negocial que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o banco está presente. Para Ney Augusto Resmer Vieira, gerente DRS da Superintendência de Negócios Varejo e Governo do Paraná do Banco do Brasil, o evento é uma vitrine inédita e um excelente espaço para as empresas gerarem negócios e mostrar que existe viabilidade econômica no segmento de reciclagem. “Mostra para o empresariado que pode produzir com qualidade, respeitando as leis ambientais e lucrando ainda mais reaproveitando e reutilizando seus resíduos”.

As ações DRS do Banco do Brasil são tomadas por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio as atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. Nesse sentido, Banco do Brasil e ReciclAção estão juntos pela consciência bilateral de sustentabilidade e a disseminação do que ambos têm para contribuir com a preservação do meio ambiente e promoção da sustentabilidade.

“É preciso fazer uso racional dos recursos naturais na produção de produtos que preservem e recuperem a natureza, atendendo as necessidades dos geradores de resíduos sem comprometer gerações futuras. Essa é a visão de sustentabilidade do Banco do Brasil, por isso o interesse em participar da ReciclAção”, comenta Ney.

Desenvolvimento Regional Sustentável

A ferramenta DRS no cenário de reciclagem e reutilização tem por objetivo melhorar sua cadeia de valor. Entre as ações presta auxílio na estrutura organizacional de cooperativas, associações e recicladores para coletar, armazenar e receber os resíduos de acordo com a legislação ambiental. O processo abrange desde o descarte do resíduo, o catador, o insumista, o transformador e vai até os postos de comercialização. Segundo Ney, todos os envolvidos devem trabalhar com a preocupação de agregar valor positivo a cadeia, gerando renda sustentável, explorando a mão de obra conscientemente sem agravar os problemas sociais e ambientais já existentes.

Valdir Bello, coordenador da ReciclAção, enfatiza a importância de uma parceria com o Banco do Brasil. “Trata-se de uma instituição de porte, com inúmeras iniciativas que auxiliam o mercado de reciclagem e preservação ambiental, fomentando o crescimento de empresas comprometidas com a sustentabilidade”. Isso mostra que estamos no caminho certo em seguir promovendo e realizando este importante evento.

Durante a feira o visitante poderá conhecer no estande do Banco do Brasil casos da estratégia DRS no Paraná juntamente com seus parceiros na atuação de articuladores dos processos de reorganização de cadeia de valor e ainda ver resultados efetivos do trabalho. De acordo com o Banco do Brasil existem atualmente 276 planos DRS no Paraná. São atendidas 59.044 famílias os recursos investidos são da ordem de 736 milhões de reais.

Técnico Científico

Paralelamente a feira serão apresentados eventos simultâneos de cunho técnico científico: III Seminário de Saneamento Ambiental, promovido pela 3R AMBIENTAL, o II Seminário de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, realizado em parceria com o Mestrado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA / USP) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, o Seminário de Reciclagem Agrícola – Resíduos Urbanos, Industriais e Rurais, promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Curitiba (AEAPR-Curitiba), e o Curso Introdução ao Mercado de Reciclagem ministrado por profissionais do portal RECICLAVEIS.COM.

A organização prevê um evento sem precedentes para 2010. “A ReciclAção é um evento completo para a área de reaproveitamento e preservação ambiental. Coma proporção que o evento tomou esperamos receber um público altamente decisivo e qualificado, pronto para fazer negócios e debater questões de grande relevância para o setor”, finaliza Bello.

Saiba mais http://www.montebelloeventos.com.br/reciclacao

“Associe a marca de sua empresa a um evento que gera negócios, sustentabilidade, inclusão e multiplicação da consciência ambiental.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário