----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 11 de março de 2010

CIDADES INOVADORAS - SHANGAI EXPO


“Cidades pulsantes” será o tema do pavilhão brasileiro na maior feira mundial, que acontece de maio a outubro na China



O Brasil está mais do que preparado para a Shanghai 2010 Expo – e leva o exemplo das nossas cidades para apresentar o país a todo o planeta, na maior feira mundial do gênero. A Shangai 2010 começa dia 1º de maio e prossegue até 31 de outubro e tem expectativa de receber 70 milhões de visitantes. O evento foi apresentado na última quarta-feira (10) durante a CICI2010 – Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, que acontece em Curitiba numa promoção do Sistema Fiep.

“O tema da Shanghai 2010 é – Better City, Better Life (Cidade Melhor para uma Vida Melhor) – e sob esse aspecto o pavilhão brasileiro terá muito a mostrar”, destacou Maria do Carmo Zinato, da Apex Brasil. Ela informou que o tema do pavilhão brasileiro será “Cidades Pulsantes”. “Pulsar diz muito sobre o povo brasileiro. Temos a energia do povo, a nossa imensa criatividade e diversidade. No lado técnico, temos exemplos de hidrelétricas e soluções para mostrar à China, país que está em busca de uma política energética limpa”, afirmou. De acordo com a representante da Apex, o pavilhão brasileiro será “vizinhos” dos EUA, Canadá e Colômbia na feira.

O site do Brasil na Shanghai 2010 já está no ar: WWW.expo2010brasil.com. Pelo site, internautas podem colaborar enviando sugestões para inovações no site e na construção de painéis do pavilhão.


Fonte: Comunicação Social - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP
http://www.fiepr.org.br/ - E-mail: Imprensa@fiepr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário