----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 8 de março de 2010

Elo Agencia na feira Reciclação 2010

Elo Apoio Social e Ambiental adere a ReciclAção 2010

A participação de importantes entidades do setor reafirmam o compromisso do evento com a sustentabilidade

Vincular interesses em comum para promover a responsabilidade socioambiental é a principal razão da parceria entre a ONG Elo Apoio Social e Ambiental e o evento ReciclAção - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, que na sua quinta edição será realizada entre os dias 16 e 19 de junho, no centro de eventos Expo Unimed Curitiba.

De acordo com o fundador e responsável pela ONG, Renault Vieira dos Santos, o evento tem uma forte influência na discussão, geração e uso de alternativas sustentáveis. “O discurso é muito bom, mas é preciso deixar das boas intenções e partir para ações práticas como a ReciclAção”, destaca Renault. A Elo é apoiadora do evento e também estará com um stand durante a feira para expor sua metodologia de trabalho e serviços que oferece na área ambiental.



Sobre a Elo Apoio Social e Ambiental



A ONG trabalha com a inserção no mercado de trabalho de adolescentes que estão em situação de risco social através da capacitação e de parceria com empresas do setor privado. Ao todo são 630 adolescentes entre 14 e 17 anos que participam do projeto de capacitação. As aulas acontecem aos sábados com duração de cinco horas e ocupam 17 salas de aula. O projeto todo de capacitação dos adolescentes carentes é de dois anos e enquanto estudam eles trabalham nas empresas parceiras como menores aprendizes e recebem salário e ajuda de custo para transporte. E não pára por aí, a Elo ainda realiza um acompanhamento do contexto familiar e educacional de cada adolescente.



Para subsidiar todo este trabalho a ONG presta serviços de gestão ambiental para um conjunto de empresas. Através de um corpo de multidisciplinar de profissionais é feito a gestão de resíduos de empresas como o Banco Real, que acreditam e investem no projeto. “A empresa além de cumprir um papel social apoiando e remunerando a ONG pelo trabalho, cumpre também sua obrigação ambiental dando a destinação correta de seus resíduos através da nossa gestão”, comenta Renault.

Entre os clientes e parceiros da Elo estão empresas como Volvo do Brasil, Unimed, Novozymes, Cimento Itambé, ACAV – Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus, Shopping Cidade e a mais recente MaxFlex.



Sobre a ReciclAção



Para Valdir Bello, organizador do evento, a adesão da Elo Apoio Social e Ambiental evidencia o papel que a ReciclAção ocupa no cenário da preservação ambiental e reciclagem. “A participação da Elo é a prova do sucesso do evento, pois se trata de uma expressiva entidade da área socioambiental que vê o profissionalismo e a dimensão que o evento tomou”, destaca Bello.

Renault complementa sobre a importância fundamental da ReciclAção para o desenvolvimento do segmento. “A feira é uma ferramenta que junta duas pontas, aqueles que querem conhecer e precisam de novidades e as empresas que apresentam tecnologias e máquinas para o setor”, destaca.

A ReciclAção, que está em sua quinta edição, trará para a feira deste ano um crescimento superior a 40% em relação aos expositores da edição anterior, segundo estimativas da organização. A área da feira que começou com 29 stands na primeira edição conta hoje com mais de 80. A feira é uma oportunidade para empresas de todo Brasil mostrarem as tecnologias e soluções que impulsionam o setor.

Além da feira, a ReciclAção 2010 terá um conjunto de eventos paralelos que trazem a comunidade técnico científica para junto dos expositores:

- III Seminário de Saneamento Ambiental. De caráter técnico científico o evento, promovido pela 3R AMBIENTAL, contará com a presença de ícones do segmento ambiental e de reciclagem. Palestras serão apresentadas sob temas relevantes, como: Gestão Sustentável de Resíduos, Gerenciamento de Resíduos de Saúde, Conservação e Reuso de Águas, Legislação Ambiental, entre outros.

- Seminário de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, promovido pelo departamento de pós-graduação em Gestão Ambiental da Universidade Positivo;

- Seminário de Reciclagem Agrícola – Resíduos Urbanos, Industriais e Rurais, promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Curitiba (AEAPR-Curitiba)

- Curso de Introdução ao Mercado de Reciclagem ministrado por profissionais do portal reciclaveis.com.

- Salão Ambiental da Cidadania, um espaço destinado a desenvolver e estimular a inclusão social e a geração de renda de trabalhadores, agentes ambientais, institutos, ONGs, associações e cooperativas de reciclagem. O espaço terá oficinas de aprendizagem, apresentações e palestras esclarecedoras da necessidade do consumo consciente, com o intuito de diminuir a geração de resíduos, assim como a importância da reciclagem para todos.

A V ReciclAção conta com o patrocínio da AMBISOL Soluções Ambientais que pelo quinto ano consecutivo participa e apóia o evento e com a importante adesão do Banco do Brasil, que a partir desta edição está aderindo como patrocinador e expositor do evento. (Saiba mais www.montebelloeventos.com.br/reciclacao).

Nenhum comentário:

Postar um comentário