----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 22 de março de 2010

Gestão ambiental e mudanças climáticas serão debatidos na RECICLAÇÃO 2010

Curitiba tem sediada a crescente discussão de temas como reciclagem e preservação ambiental e se consolidado como a capital ecológica do Brasil. A prova está no evento RECICLAÇÃO - Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, que pelo quinto ano consecutivo será realizado na capital paranaense entre os dias 16 e 19 de junho, no centro de eventos Expo Unimed Curitiba.

Entre as temas pautados para o evento que compreende uma feira e um conjunto de eventos técnicos científicos estão o aquecimento global e as mudanças climáticas, que geraram novos imperativos e perspectivas para o processo de gestão ambiental em seus mais variados níveis. Este é o rumo que o II Seminário de Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas, um dos eventos paralelos que acompanha a RECICLAÇÃO deve seguir.

De acordo com Professora Mari Seiffert, coordenadora do evento, a segunda edição do SIMGAMC é sobre o comprometimento que organizações localizadas tanto em países desenvolvidos como em países em desenvolvimento devem ter para que, de forma cooperativa e integrada, consigam viabilizar os objetivos definidos pelo Protocolo de Quioto. “Esse processo, um resultado da preocupação com a mitigação das mudanças climáticas, tende cada vez mais a reforçar a gestão ambiental dentro de uma perspectiva holística e proativa, alinhada à Produção Mais Limpa (P+L) e tem lugar certo nas discussões que acompanham a RECICLAÇÃO”, enfatiza Mari.

O II SIMGAMC acompanha a proposta permanente da RECICLAÇÃO em ser um evento completo para o setor da reciclagem e gestão ambiental e acontece em parceria com o Mestrado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA / USP) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, irá promover para reunir e induzir a troca de informações e experiências entre pesquisadores, estudantes e práticos com interesse em gestão ambiental e ainda promover a integração entre os mais diversos perfis profissionais; (Veja mais no site www.simgamc.up.edu.br).


Serão apresentados ainda como eventos simultâneos da RECICLAÇÃO 2010, o Seminário de Reciclagem Agrícola – Resíduos Urbanos, Industriais e Rurais, promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Curitiba (AEAPR-Curitiba), o III Seminário de Saneamento Ambiental (3R AMBIENTAL) e o Curso Introdução ao Mercado de Reciclagem ministrado por profissionais do portal RECICLAVEIS.COM.

Negócios

Os organizadores acreditam que RECICLAÇÃO contribui de forma decisiva para o aumento da proximidade entre comunidade científica e o setor empresarial, no sentido de estimular a geração de negócios ambientais o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Portanto, o crescimento da feira é contínuo desde a primeira edição, que começou com 29 expositores há quatro anos e hoje conta com mais de 80.

Para a MonteBello Eventos, organizadora do evento, a RECICLAÇÃO esta firmada como o principal fórum do Brasil para discussões e busca de soluções para minimizar os prejuízos causados ao meio ambiente. É um evento que apresenta equipamentos, tecnologias e serviços visando soluções para os problemas ambientais, de origem urbana, industrial e rural e ainda tem a função de educar e multiplicar ações que beneficiam o meio ambiente por meio da reciclagem e da diminuição na geração de resíduos.



Salão Ambiental da Cidadania

A RECICLAÇÃO 2010, cumprindo sua função de desenvolver e estimular a inclusão social e a geração de renda de trabalhadores, agentes ambientais, institutos, ONGs, associações e cooperativas de reciclagem, estará nesta quinta edição disponibilizando um espaço de 1.000m², para realização do primeiro SALÃO AMBIENTAL DA CIDADANIA. O espaço será destinado exclusivamente para exposição, apresentação e amostra de produtos fabricados com materiais reciclados confeccionados a partir do pet, plástico, alumínio, vidro e outros materiais recicláveis.

Será um evento simultâneo a RECICLAÇÃO 2010, e contará com oficinas de aprendizagem, apresentações e palestras esclarecedoras da necessidade do consumo consciente, com o intuito de diminuir a geração de resíduos, assim como a importância da RECICLAGEM para todos. (Saiba mais http://www.montebelloeventos.com.br/reciclacao).



Recicle seus conceitos, pratique o desenvolvimento sustentável e amplie seus negócios.



PARTICIPE E APRESENTE AQUI SUA EMPRESA!

“Associe a marca de sua empresa a um evento que gera negócios, sustentabilidade, inclusão e multiplicação da consciência ambiental.”

Informações: Monte Bello Eventos

Fone: (41) 3203-1189

E-mail: montebello@montebelloeventos.com.br
Viste o site: www.montebelloeventos.com.br/reciclacao
www.twitter.com/reciclacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário