----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 4 de março de 2010

Planeta Reciclável apresenta projeto de educação ambiental Amigo da Natureza

Planeta Reciclável apresenta projeto de educação ambiental Amigo da Natureza

Muita gente não sabe que o Poliestireno Expandido (mais conhecido como Isopor®) pode ser reciclado. Para esclarecer questões como estas nada melhor que o ambiente escolar. Por isso, o Planeta Reciclável (projeto do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná - Sinepe/PR) dá início às ações de 2010, trazendo para Curitiba o projeto de educação ambiental "Amigo da Natureza".

A iniciativa é do Sinepe/PR em parceria com Meiwa Embalagens e tem como objetivo fixar o conceito de sustentabilidade na sociedade, com ênfase na reciclagem do Isopor®, por meio dos jovens, nas instituições de ensino de Curitiba. Podem participar as dez primeiras instituições de ensino associadas que se inscreverem, sendo o projeto destinado para alunos de 5ª a 8ª série. As inscrições já estão abertas. “Nosso objetivo é sensibilizar os alunos durante todo este primeiro semestre sobre a redução, separação e reciclagem dos resíduos sólidos e fazer com que eles repassem estes ensinamentos à sociedade”, explica a Coordenadora do projeto Planeta Reciclável, Esther Cristina Pereira.

Entre os dias 15 e 19 de março, o Gestor de Projetos Especiais da Meiwa Embalagens, Ivam Michaltchuk, vai visitar as escolas participantes, acompanhado da equipe do Sinepe/PR, apresentando o projeto aos estudantes. Após a apresentação, os alunos serão orientados a participar do desafio "O Isopor é Amigo da Natureza", visando desenvolver trabalhos sobre o tema. Cada instituição inscrita deverá criar mecanismos para escolher o melhor trabalho produzido pelos estudantes. Pode ser uma escultura, um peça teatral, um trabalho artístico, uma música, uma poesia, ou qualquer outra forma de arte que ensine e esclareça sobre a reciclagem deste material.

Os dez melhores trabalhos (01 de cada instituição de ensino) escolhidos pelas instituições inscritas, vão participar da exposição "I Mostra da Escola Particular sobre Reciclagem" que será realizada pelo Sinepe/PR em junho. Além da Mostra, dez estudantes criadores dos trabalhos selecionados, também serão premiados com uma viagem a São Paulo para conhecer a fábrica da Meiwa e a atuação da CORA (Cooperativa de Reciclagem de Arujá).



Informações: (41) 3078-6933

Email planetareciclavel@planetareciclavel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário