----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 9 de março de 2010

Sustentabilidade Brinox

Quando o assunto é meio ambiente, qualquer pequena ação em prol da natureza se torna grande. A Brinox sabe disso e cumpre seu papel de empresa responsável que se preocupa com a sustentabilidade do planeta.

Dentro das suas diretrizes está contemplada uma rigorosa política de cuidados, que visa diminuir ou eliminar impactos dos processos da indústria ao meio ambiente. Para isto, mantém o controle e a separação de todos os resíduos gerados. Os efluentes líquidos passam por um moderno sistema de tratamento, possibilitando que a água seja devolvida à natureza, de acordo com as exigências dos órgãos ambientais.

Já os resíduos recicláveis são separados por categoria e ganham o destino mais adequado para cada tipo. Com o objetivo de estimular ações por um planeta melhor, a Brinox repassa parte deste material para associações de recicladores que transformam estes resíduos em uma importante fonte de renda.

Outra importante ação promovida é a coleta e o armazenamento da água da chuva de aproximadamente 20 mil metros quadrados de telhado da fábrica. Através de uma rede exclusiva, o precioso recurso natural é conduzido para um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros, onde passa por um processo de filtragem e, após, é reutilizado no jardim em procedimentos industriais. Depois de adotar estas medidas, a Brinox reduziu em 10% a quantidade de água potável utilizada.

A preocupação com a natureza aparece também na produção dos produtos. Atualmente, a empresa possui um portfólio com mais de 2 mil itens. Entre eles estão utensílios de uso doméstico e para o mercado corporativo voltados para a reciclagem. Um exemplo disso é a Lixeira Seletiva da Linha Decorline. Lançada recentemente, foi desenvolvida a partir de um projeto que visa auxiliar a coleta seletiva e a reciclagem dos mais diversos tipos de resíduos – promovendo vantagens ambientais.

Todos os produtos da marca que possuem apelo ecológico recebem a chancela do Selo Verde criado pela Brinox. Seu objetivo é fazer um convite a cada pessoa para dar um passo em direção a um mundo ecologicamente melhor.


Mais informações:

Fundada em 1988, a Brinox é hoje uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas no Brasil. Seus produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, a partir da necessidade do mercado.
Instalada em uma área de 80 mil m² em Caxias do Sul, trabalha com mais de 2 mil itens em seu rol de produtos.



Conheça toda a linha de produtos acessando ao site: http://www.brinox.com.br/


Fotos: Divulgação Brinox

Nenhum comentário:

Postar um comentário