----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 23 de abril de 2010

10ª Conferência Anpei debate Cooperação para Inovação Sustentável

Encontro irá de 26 a 28 de abril, em Curitiba, e apresentará palestras e exemplos de empresas inovadoras

A inovação e a sustentabilidade estarão no centro das discussões da 10ª Conferência Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de abril em Curitiba, no Cietep (Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná), na Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico. O tema do encontro deste ano será a “Cooperação para Inovação Sustentável”.
São esperados cerca de 700 participantes, que terão a oportunidade de acompanhar palestras de especialistas de renome nacional e internacional, como a do professor Stuart L. Hart, da Cornell University (EUA), autor de livros e artigos sobre inovação e sustentabilidade; das autoras da obra The Future of Innovation, a alemã Bettina Von Stamm e a russa Anna Trifilova; e do presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Luciano Coutinho, que falará sobre as políticas e iniciativas de apoio à tecnologia e do Movimento Empresarial pela Inovação. Além disso, o encontro contará com a apresentação de 55 casos bem-sucedidos do uso da inovação em favor da sustentabilidade, sendo 25 deles do Paraná.
Para o coordenador da 10ª Conferência Anpei, Mario Barra, o objetivo é impulsionar o intercâmbio de ações e informações para ampliar o uso das práticas inovadoras. “A Conferência Anpei é o único evento que reúne contribuições de gestores de planejamento e desenvolvimento das empresas, para estimular a inovação na iniciativa privada do Brasil”, ressalta. A própria instituição deverá inovar neste ano com a criação de uma rede social na internet, que será usada ao longo da conferência para troca de informações e ideias entre os participantes.
Será elaborado e apresentado, ainda, um documento com as propostas para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em maio. O documento será feito a partir de uma dinâmica realizada entre os presentes e terá como objetivo apresentar sugestões para a criação de uma política de estado que privilegie o protagonismo do setor privado para o desenvolvimento sustentável e a inovação.
A 10ª Conferência Anpei tem o apoio da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e é realizada pela primeira vez em Curitiba. Detalhes sobre a programação e outras informações podem ser consultadas no site www.anpei.org.br/xconferencia.

A Anpei é uma instituição com 26 anos e que congrega 150 associados, com atuação voltada para o incentivo da inovação tecnológica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário