----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 27 de abril de 2010

Nova edição da GERAÇÃO SUSTENTÁVEL já está disponível

A edição 17 da revista já está pronta!
Acompanhe a seguir o Editorial.

As cidades e as borboletas

“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”, era o conselho do poeta gaúcho Mário Quintana, para quem ele chamava de “caçadores de borboletas”. Eram aqueles que buscavam beleza e sabedoria para suas terras e saíam a caçar borboletas em lugares distantes. Ao serem caçadas, ali permaneciam por pouco tempo, já que sempre acabavam indo embora.

Esse conselho é uma metáfora que pode ser aplicada tanto na vida pessoal de muita gente como também na história de populações inteiras, ou de algumas cidades. Nessa edição, a GERAÇÃO SUSTENTÁVEL mostra a trajetória de cidades que passaram por dificuldades incríveis e souberam reverter a situação quando descobriram a capacidade de “cuidar de seu próprio jardim”. Nesse trabalho, perceberam que o único jeito era trabalhar em equipe e então desencadearam processos de desenvolvimento local que dificilmente serão desmanchados. Afinal, criaram a cultura do sábio pensamento em conjunto, capaz de proporcionar e multiplicar o crescimento em todos que estão ao redor, respeitando individualidades e o meio em que vivem.

O modelo que cada um encontrou para ter desenvolvimento é o que menos importa. Mas sim o fato de que descobriram potencialidades dentro de sua própria cultura e foram buscar lá fora somente mecanismos para ajudar a despontar o crescimento.

Também nessa edição, o leitor vai conhecer um pouco de um processo que é sustentável em todo seu ciclo, que é a indústria da fitoterapia. Além dos segredos das empresas que souberam adotar o Marketing Verde e ainda o que empresas de setores como de tintas e cigarros e estão fazendo para diminuir o problema que os resíduos de seus produtos causam à sociedade e ao meio ambiente.

Boa leitura!
Pedro Salanek Filho
Diretor Executivo
pedro@geracaosustentavel.com.br



=======================================

Receba a revista impressa em seu endereço! Assinatura anual por apenas R$ 59,90 – CLIQUE AQUI.



=======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário