----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 3 de abril de 2010

Depoimentos Leitores GERAÇÃO SUSTENTÁVEL

“Uma das mais importantes funções de um sistema econômico (capitalista) é o que reservar para as futuras gerações. Este é um problema de manutenção e ampliação da capacidade produtiva da economia. Isso implica não só conservar intacta a força produtiva por meio de uma provisão para depreciação, como também aumentar a quantidade dos recursos da economia e melhorar as técnicas de produção. Em outras palavras, um bom sistema econômico não deve se preocupar apenas com o nível de bem-estar atual da população, mas também com o das futuras gerações, até porque a demanda é crescente, tanto por causa do crescimento populacional como pela elevação da renda no longo prazo. A economia, como ciência da escassez, tem um fundamental papel na solução desse tipo de problemas que afetam toda uma sociedade. O lançamento da Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL merece todos os nossos aplausos, pois é mais uma importante iniciativa de conscientização da população para o preocupante problema de preservação dos recursos naturais. Produzir cada vez mais, com sustentabilidade, é um dos grandes desafios do ser humano. Ao Sr. Pedro Salanek Filho e toda a sua equipe de profissionais envolvidos na concepção e criação desta nova Revista, os nossos parabéns e muito sucesso.”
Prof. Judas Tadeu Grassi Mendes, Ph.D.
Diretor Presidente da Estação Business School


Parabenizamos a Revista Geração Sustentável pela realização do 1º Networking pela Sustentabilidade. Iniciativas como essa elevam ainda mais a importância dessa revista no atual cenário do desenvolvimento socioeconômico e ambiental. Agradecemos a oportunidade na participação, pois o Banco do Brasil tem empreendido ações estratégicas - em parceria - por todo país, buscando a elevação de patamar das famílias e a melhoria dos diversos indicadores de qualidade de vida no planeta.
Ney Augusto Resmer Vieira
Gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável do Paraná
Banco do Brasil S.A.



“Antes de tudo, quero destacar a coragem de Pedro Salanek Filho e equipe para conceber esta publicação e concretizá-la. Parabéns pelo primeiro aniversário. Falar de sustentabilidade além de ser um grande desafio é também uma grande responsabilidade: reconhece o ser humano, com todos os seus desafios, forças e fragilidades, como o grande responsável e ao mesmo tempo vítima deste processo de dimensões planetárias. Muito se fala, muito se repete pouco se faz. Só desejar mudar não basta. Agir para mudar é imprescindível. Fazer esta publicação é uma contribuição impar, de reconhecimento e avaliação do que já foi feito, de gestão do conhecimento, de educação e formação enquanto alicerce para os próximos passos de seus leitores. O diálogo é necessário, os desafios incomensuráveis e a labuta inesgotável. Parabéns a toda equipe!”
Anne Louette
Administradora de Empresas
Coordenadora de publicações de RSC


“O tema SUSTENTABILIDADE está em destaque. Repentinamente todos se preocupam com esta questão. Em verdade, o problema é antigo e a discussão é longa. Há mais de 20 anos, hoje é muito pior, qualquer indústria que quisesse obter um empréstimo bancário necessitava comprovar o impacto ambiental do mesmo. O que tem o tema SUSTENTABILIDADE a ver com a capacidade de pagamento de um encargo? Nada. Entretanto, o banco não pode correr o risco de associar seu nome junto a um empreendimento que não respeite as mínimas regras de SUSTENTABILIDADE. Assim é a sociedade atual e esta regra, vale para qualquer tipo de empreendimento. A iniciativa de uma revista especialmente dedicada ao tema SUSTENTABILIDADE, com características regionais e com discussões locais mostra o estado de maturidade alcançada nos institutos de ensino e pesquisa do Paraná.”
Luis Roberto Antonik
Pró-Reitor Acadêmico da UNIFAE


“Parabéns pela iniciativa de publicação de uma revista com um tema tão importante. Para a nossa empresa, a sustentabilidade é sem dúvida um conceito que permeia nossa cultura e nossas atividades.”
Maria Eduarda Varela
Comunicação e Responsabilidade Social da Klabin S/A


"Em um ano de existência, a revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL já se tornou uma referência no tema da Sustentabilidade. Com seus conteúdos atuais e interessantes, todas as suas edições mostram uma visão crítica sobre a Responsabilidade Social e o papel de todos neste processo. O futuro das próximas gerações depende da conscientização e este é um dos pilares editoriais desta revista, que provoca um constante debate sobre o que deve ser mudado na gestão das empresas para a efetiva prática da sustentabilidade. Desta forma, a Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL transcende o seu papel de comunicação e assume um outro muito mais importante, que é ser um articulador e promotor de soluções para a construção de um mundo mais justo, igualitário e, principalmente, sustentável."
Andrea Koppe
Presidente da UNILEHU


“Quero cumprimentar toda a equipe da revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL pela brilhante estruturação desta importante publicação na área de responsabilidade social empresarial. Tenho sempre acompanhado os exemplos das empresas e os artigos dos profissionais que abordam com tanta profundidade este tema. A revista tem mostrado uma linha editorial coesa e atual. A preocupação deste tema no ambiente dos negócios tem se tornado uma discussão constante e estará influenciando, nos próximos anos, os processos corporativos e os desejos de consumo dos clientes. Como atuo também como professor da área de responsabilidade social e ambiental, frequentemente uso, nas minhas aulas, (para debate entre os alunos) os exemplares da revista. Desejo longevidade a este projeto e que venha a ser uma referência de consulta nas mesas de todos os empresários.”
Fernando Braga de Souza
Consultor e Professor em Gestão Responsável
Belo Horizonte – MG


“Infelizmente não compareci ao evento de comemoração do primeiro aniversário da Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL. Mas não poderia deixar de transmitir meus sinceros parabéns a toda equipe que vem traçando tão belo caminho. Desejo que o sabor da novidade, a leveza das ações e o frescor das novas idéias/qualidade que a GERAÇÃO SUSTENTÁVEL conseguiu imprimir em suas páginas – sejam constantes na trajetória da publicação. Sucesso e parabéns!”
Ana Luiza Veloso
Comunicação Corporativa
Fiat Automóveis S.A.


“Em nossa Instituição, todos os cursos têm como linha central em seus projetos didáticos-pedagógicos as questões que envolvem a temática ambiental, associada à promoção do desenvolvimento regional de forma sustentável. Assim sendo, vários são os projetos que desenvolvemos envolvendo docentes e discentes, e como decorrência, já possuímos um vasto material teórico/científico acerca das temáticas outrora apresentadas. Após uma atenciosa leitura, fiquei surpreso com o teor das informações apresentadas, já que o grau de abrangência e seriedade dos artigos são pontos de extrema relevância, já que em praticamente todos os casos apresentados, há uma associação com preocupação ambiental, mas ao mesmo tempo, em sintonia com os interesses mercadológicos das organizações, onde estarei utilizando vários artigos para discussões com os docentes e discentes da nossa Instituição.”
Msc. Thiago Hernandes de Souza Lima
Geógrafo e Mestre em Análise Ambiental
Docente e Pesquisador Institucional da Faculdade Eduvale – Avaré/SP


“Somos bombardeados diariamente com um turbilhão de notícias. É impressionante a velocidade e quantidade do fluxo de informações que recebemos por meio dos diversos meios de comunicação. Aliás, às vezes ficamos mais confusos que informados. A revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL é um veículo que veio para ficar. Trata-se de um instrumento que forma opiniões porque os temas abordados, vinculados ao tema principal que é a SUSTENTABILIDADE são tratados com todo cuidado e atenção que merecem. É visível que não se trata de mais uma revista. O evento no Teatro Paiol em comemoração ao primeiro aniversário foi uma prova disso. Pudemos conhecer um pouco mais sobre a originalidade do projeto e o comprometimento da equipe. Tudo muito bem articulado e bom gosto. O Coral Meninos de Angola foi extremamente oportuno. Parabéns e longos anos de “vida”!”
Lúcia Rosa de Almeida
Jornalista
Coordenadora Projeto Natureza Solidária
Instituto de Pesquisa e Conservação da Natureza – Idéia Ambiental


“Foi com satisfação que tomei conhecimento da Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL em uma das visitas que fiz à Curitiba recentemente. O tema da revista, e que está estampado nesse título, é muito oportuno e está em sintonia com um dos principais movimentos sociais de nossa época, o movimento pelo desenvolvimento sustentável. Esse movimento que aspira salvar o Planeta de uma derrocada iminente, pois sinais de alerta não faltam, se apóia num ser humano solidário com a sua própria geração e com as que virão, por isso acredito que a escolha do título da Revisa foi muito feliz. Lendo a revista, fiquei impressionado com a qualidade das matérias apresentadas, das entrevistas e dos seus colaboradores. Desde algum tempo observa-se o aparecimento de revistas e suplementos de periódicos tratando deste tema, o que é um fato positivo e que reflete a crescente percepção dos problemas socioambientais por amplos setores da sociedade. Porém, com muita freqüência estes veículos de divulgação pecam pelo exagero, seja apresentando a uma visão catastrofista, seja uma visão de otimista sem pé no chão, do tipo oba-oba, com muita gente sorridente falando do quanto tem feito de bom para o Planeta e a Humanidade. Aquelas dão impressão que o fim do mundo não vai esperar as festas de fim de ano e estas, que todos os nossos problemas já foram resolvidos. Os exemplares da Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL que tive a oportunidade de ler apresentam os assuntos com muito equilíbrio e sustentadas com informações valiosas e confiáveis e não é outra coisa que se espera de um veículo de divulgação e de uma geração voltada para a sustentabilidade. Que esta Revista continue sempre assim.”
Professor José Carlos Barbieri
FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - EAESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário