----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 14 de maio de 2010

2010 - O Ano Internacional da Biodiversidade





O ano de 2010 foi declarado o Ano Internacional da Biodiversidade pela ONU. Nele, todas as pessoas são convidadas a refletir e a reduzir a perda da biodiversidade, que hoje atinge o alto nível de 150 espécies animais e vegetais extintas por dia.

De acordo com Oliver Hillel, secretário da Convenção sobre a Diversidade Biológica da ONU, em entrevista para a a Folha Online, "Estamos perdendo essa biodiversidade a uma taxa mil vezes maior do que a taxa normal na história da terra. Então, de acordo com as previsões dos cientistas, até 2030 poderemos estar com 75% das espécies animais e vegetais ameaçadas de extinção. Hoje esse número é de 36%."

Neste ano também culmina a promessa que 191 países fizeram em 2002 para atingir uma significativa redução na taxa de perda de biodiversidade em níveis globais, regionais e locais. Será também publicado o Global Biodiversity Outlook 3 (GBO-3), que informará os progressos feitos no encontro 2010 Biodiversity Target.

Para conscientizar a população e celebrar este ano, a UNESCO programou diversos eventos ao redor do mundo. No Brasil, o primeiro deles ocorreu no dia 08 de janeiro, em Curitiba e o próximo será em 24 de junho, em Brasília.

Para conferir o site oficial do Ano Internacional da Biodiversidade e obter mais informações acesse: http://www.cbd.int/2010/welcome/

Postado por Report Comunicação at 12:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário