----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Agenda de Sustentabilidade - 2010

Manual de Instruções 2010 - agenda do desenvolvimento sustentável.
Começa assim:

Na maior parte das vezes quando se fala em desenvolvimento sustentável fala-se de ambiente. Na verdade, a questão ambiental é fundamental para salvar o nosso planeta, a forma como consumimos os recursos, poluímos e reduzimos a biodiversidade é verdadeiramente insustentável, mas sustentável é mais do que isso: tem como objectivos tornar o mundo viável, habitável e equitativo, o que só é possível se conseguirmos desenvolver acções do âmbito ambiental, económico e social. São essas as três vertentes.
...
Alcançá-lo depende de nós e do que fazemos todos os dias.
...
É imenso o que podemos fazer e que tem um impacto na sustentabilidade. Naturalmente há coisas mais simples que outras, aspectos perfeitamente evidentes e outros em relação aos quais temos muitas dúvidas. Mas vamos a isso! Esta agenda dá-te pistas para construíres o teu plano de acção. Em cada semana há propostas de actividade, informação e aspectos sobre os quais é importante reflectir. O objectivo é saber o que cada um de nós que a usa conseguiu fazer, quais foram as actividades que nos deram mais prazer, quais as mais eficazes, quais as que nos fizeram mais sentido e partilhar experiências. Depois há as tuas ideias e o resultado das tuas acções e para partilhar.
COMO seguir, e partilhar, a agenda, na net?
Pelo BLOG-Agenda de Sustentabilidade-,, onde vão sendo colocadas as propostas.
Pela página facebook da Agenda .
A ideia é da Inspire. Os textos são da Ana Roque e as ilustrações do Miguel Dominguez.

a culpa é dos acontecimentos Cristina at 10:03 AM

Labels: Agenda de Sustentabilidade-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário