----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cadeira de escritório sustentável



Cadeira de escritório sustentável

Já está disponível em Porto Alegre um novo conceito em cadeiras de escritório. Desenhada pelo italiano Giorgetto Giugiaro, criador de clássicos da Ferrari, BMW, Lamborghini, Volvo, Masseratti e Toyota, o modelo Contessa segue o princípio da reciclabilidade: 95% dos seus produtos são reaproveitáveis e todo o material utilizado teve sua origem identificada pela exigência Greenguard, organização sem fins lucrativos que desenvolve programas e certificados para melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados.

Na fabricação da Contessa, há também uma preocupação com o uso de materiais homogêneos para facilitar o processo de separação dos componentes no momento da reciclagem. O assento é feito com espuma à base d’água, que não emite gases em sua fabricação. Na cadeira, também é utilizado alumínio reciclado no encosto, plástico injetado em todo seu corpo, e aço reciclado em toda estrutura.

A cadeira foi desenvolvida a partir do conceito de Smart Operation (Operação Simples), que permite ajustes fáceis e intuitivos. Os mecanismos de acerto da altura do assento e reclinação, por exemplo, são botões localizados abaixo do apoio dos braços e se assemelham a comandos no volante de um veículo. O encosto foi desenvolvido com tela elástica de poliéster, que possibilita distribuição da pressão no contato com as costas e favorece a circulação sanguínea e a troca de calor.

Com 12 anos de garantia, as cadeiras foram trazidas pela Giroflex, maior fabricantes de cadeiras de escritório do país, e ainda têm como opcional o apoio para a cabeça, que pode ser ajustado em altura, posição e ângulo. Estão disponíveis nas cores preto, cinza claro, azul escuro, vermelho e verde limão e, e em Porto Alegre, estão expostos no showroom da Metro Office Corporate, na Av. Dom Pedro II, 575. Telefone (51) 3326.4200.

Saiba mais: vicentermedeiros@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário