----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Concessionária Honda Prixx alia compromisso social e ambiental




A Prixx tem carros adaptados para test drive, possui tratamento próprio de água e destina corretamente o lixo gerado pela empresa

A concessionária Honda Prixx, de Curitiba, certificada recentemente como uma das dez melhores concessionárias Honda no Brasil, se destaca por sua preocupação socioambiental, com a venda de automóveis adaptados para portadores de necessidades especiais, destinação correta de resíduos e uma estação própria de tratamento de água.

De acordo com o Gerente da Honda Prixx, Cristian Letti, a adaptação dos veículos é feita por oficinas especializadas, mas a assessoria prestada pela concessionária na hora da compra do carro é fundamental e auxilia o cliente na adaptação do veículo. A Prixx oferece esse serviço há três anos. Segundo Letti, a procura por automóveis adaptados vem crescendo: ‘‘De 2009 para 2010, já aumentamos cerca de 15%, nossas vendas nesse segmento’’, afirma. A Honda Prixx é a única revenda Honda em Curitiba que disponibiliza o test drive com carros adaptados.

Além da adaptação do carro, a concessionária oferece um seguro para portadores de necessidades especiais, que tem como diferenciais a indenização de 100% da tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a quitação dos impostos IPI e ICMS em casos de perda total, como furto, roubo ou colisão com destruição total. ‘‘Estes benefícios impedem que o cliente perca seu poder de compra e possibilitam a aquisição de um veículo semelhante ao que ele possuía anteriormente’’, explica o gerente. Outra vantagem é a prioridade no atendimento da assistência 24 horas e a garantia de reparo em caso de acidente, exclusivamente, na rede de concessionárias Honda em todo país.

A consciência ambiental também motivou a implantação de uma estrutura de tratamento de efluentes provenientes da lavagem de veículos. A água é separada de óleos e graxas em uma unidade de pré-tratamento, responsável pela quebra da emulsão e retenção dos mesmos, reduzindo-os em 80% em média e contribuindo para um resultado mais eficiente.

Depois de tratada, a água pode voltar a ser utilizada na lavação dos veículos ou ser descartada, pois atende aos padrões exigidos pela legislação das normas ambientais. A estação tem capacidade de tratar 24 mil litros de água por dia e, segundo o Supervisor administrativo da Honda Prixx, Emerson Faune de Lima, com isso, foi possível reduzir em 70% o consumo desse recurso para fins de lavação.

O compromisso com a sustentabilidade levou a concessionária Honda Prixx a encaminhar todo o resíduo gerado na prestação de serviços para reciclagem. Lima explica que a escolha das empresas que farão esse trabalho é muito importante, pois é necessário certificar-se de que as mesmas darão um destino correto ao material recolhido. “É exigido a apresentação de documentos como Alvará de Funcionamento, licenças de operação, autorizadas pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), e a Certificação de destinação correta dos materiais por meio da emissão do certificado e nota fiscal”, afirma.

De acordo com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de 2009 da Honda Prixx, foram geradas 30 toneladas de resíduos, das quais, aproximadamente, 24 toneladas foram destinadas a reciclagem e seis toneladas, de resíduos sólidos contaminados, foram encaminhadas a uma empresa especialista na coleta desse tipo de material.

Honda Prixx - Revenda de automóveis Honda em Curitiba, a Honda Prixx se destaca pela modernidade do seu showroom e pelo atendimento personalizado na comercialização e nos serviços de manutenção dos veículos Honda. A concessionária conta com o Express Service, atendimento rápido. O cliente pode optar por aguardar o veículo por cerca de 90 minutos e, para que seu dia-a-dia não seja interrompido, ele tem à disposição conexão wireless, Prixx small office, Prixx Coffee, jornais diários das principais capitais e Espaço Kids.

Grupo Servopa - Empresa 100% paranaense. Há 54 anos é referência na comercialização de veículos e serviços automotivos no Sul do Brasil. O Grupo conta com diferentes marcas no segmento automotivo, como as revendas Honda PRIXX, Audi Munich, Hyundai Sevec, Servopa Caminhões e Ônibus, Servopa Automóveis, Vecodil Caminhões, Servopa Motos, revendas Peugeot, além das empresas Consórcio Servopa, Protecta Corretora de Seguros e Movida Locação de Veículos. O Grupo atua nos estados do Paraná, Santa Cantaria e Rio Grande do Sul. A solidez e o desempenho do Grupo Servopa ao longo do tempo renderam importantes prêmios do setor automobilístico, com destaque para o “Diamond Pin” – o maior prêmio Volkswagen aos concessionários da marca – e, em 2009, pela quarta vez, a Servopa Automóveis recebeu o “Gold Pin” por estar entre as quinze melhores concessionárias do Brasil em volume de vendas, estrutura física e, principalmente, pela qualidade no atendimento dos serviços de vendas e pós-vendas.

Fonte: Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário