----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 6 de maio de 2010

ECOBUSINESS - Evento promove sustentabilidade nos negócios

A ECO Business é um evento de disseminação de conceitos e práticas sustentáveis. A Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, promovida pela MES Eventos desde 2008 em São Paulo, reúne empresas que desenvolvem projetos, ecoprodutos e serviços, com o intuito de gerar negócios, promovendo integração, troca de informações e geração de conhecimento nas esferas social, ambiental, cultural e econômica.

“O mundo está passando por grandes transformações nos últimos anos e, portanto, as empresas, os governos e a sociedade como um todo devem se reinventar também. Foi com este intuito, de fomentar o desenvolvimento de novos modelos sociais, econômicos e ambientais, que nasceu a ECO Business”, afirma Ricardo Guggisberg, idealizador do projeto.

Além da feira onde as empresas se apresentam em estandes, é realizado também o Congresso Negócios e Cidades Sustentáveis, que discute temas relevantes como projetos adotados por governos, empresas, ONGs e universidades, visando entendimento das estratégias e resultados obtidos para melhorar a vida nas cidades com a implementação de iniciativas sustentáveis e como podemos nos organizar para gerar riqueza e lucratividade nas cidades impactando menos o meio ambiente.

Para a edição 2010, o evento promoverá temas relevantes como:

-O Papel do Brasil nas Questões Climáticas

-Perspectivas para o México

-Mudanças Climáticas e Comércio Internacional

-As Perspectivas para o Mercado de Crédito de Carbono

-Fontes de Financiamento para Inovação e Sustentabilidade e Econegócios

-Empresas Carbono Zero – Neutralizando as Emissões

-Sustentabilidade como Ferramenta de Valorização da Empresa – Private Equity

-O Papel de Fomentos das Instituições Financeiras para a Sustentabilidade

-O Impacto de Ações de sustentabilidade e sua relação com o mercado de carbono de capitais – BM&F e CCX


Saiba Mais:


Este ano a ECO Business contará com grandes inovações para o segmento, como o Cinema 3D, no qual será transmitido um vídeo sobre a formação, desenvolvimento da terra e a degradação do planeta, com o intuito de fazer o público repensar seus atos, pois levaram-se milhões de anos para a formação da terra, e em tão pouco tempo, estamos destruindo-a.

O Acervo Sustentável será outro grande diferencial do evento, e funcionará como uma biblioteca, onde poderá ser encontrado um grande número de livros e revistas ligados à sustentabilidade. Este projeto conta com o apoio das principais editoras brasileiras, como Senac, Publifolha, Juruá e Cultrix, que aliadas a ECO Business proporcionarão ao público um maior conhecimento a cerca do tema.

A ECO Business promoverá também o Seminário Setoriais, que discutirá temas relevantes ao segmento da indústria, construção e transporte. E o Seminário, Maden 2, sobre Madeira Energética, que apresentará as oportunidades relacionadas ao uso energético sustentável da madeira que, apesar de representar 12% de toda a energia primária do Brasil, mesma ordem de grandeza que as hidrelétricas, é a fonte menos estudada.



Temas do Seminário – Indústria:

-MDL para Indústria (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo)

-Aterro Bandeirantes

-Lei de Inovação Tecnológica (Lei nº 10.973)



Temas do Seminário – Construção:

-Green Building e Retrofit

-Planta Industrial Sustentável

-Gestão de Resíduos: Gerando Valor do Lixo



Temas do Seminário – Transporte:

-O Transporte e a Sustentabilidade

-Veículos e Matriz Energética

-Padrões e Certificações: Do ISO 14000 a Auto-regulação

O projeto de cunho social, ECO Interação Eu sou 10, realizado pela ECO Business no decorrer do ano também será apresentado na feira. Em 2010 as principais ações que ocorreram foram o Concurso de Desenhos, aplicado às crianças do ensino fundamental I e o Lendo e Educando pela Sustentabilidade, para crianças da educação infantil. O objetivo do projeto é possibilitar o desenvolvimento de um pensamento mais crítico diante os problemas do mundo, e contribuir, mesmo com pequenas ações, para a sustentabilidade do planeta.



Serviço
Data: 31 ago, 1 e 2 set 2010
Horário: 13h às 21h
Local: Centro de Exposição Imigrantes
Mais informações: jadi.imprensa@ecobusiness.net.br
(11) 3060-2270
Site: www.ecobusiness.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário