----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Entre na Onda Verde pela Biodiversidade!


SOBRE A ONDA VERDE

A Onda Verde é uma campanha plurianual que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da biodiversidade. Ela reforça o trabalho em Comunicação, Educação e Conscientização do público dentro do programa da Convenção para a Diversidade Biológica (CDB), entidade que lidera o movimento no mundo.

Desde 2007, a Onda Verde celebra mundialmente o Dia Internacional da Diversidade Biológica (IDB). Ela também apóia outras iniciativas nacionais, internacionais e globais de plantio de árvores, tais como a campanha “Um Bilhão de Árvores”, liderada pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Os públicos principais da Onda Verde são crianças e jovens que têm como ação comemorativa simbólica da data o plantio de árvores. No Brasil, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza será líder do movimento em 2010, agregando, além deste público, também empresas, prefeituras, Ongs e grupos específicos que se interessam pelo tema, fornecendo um menu mais amplo de atividades comemorativas.

Todos serão convidados a realizar uma atividade no dia 21 de maio, data que antecede o Dia Internacional da Diversidade Biológica. A idéia é promover uma contagem regressiva para que às 10h (horário local), todos se mobilizem pela proteção da biodiversidade, criando uma “onda verde” mundial, de leste a oeste do planeta.

Durante todo o dia, os participantes poderão disponibilizar fotos e textos sobre as atividades realizadas no site da Onda Verde. Assim, será formada uma grande rede colaborativa em benefício da vida. Com a contribuição das pessoas e organizações, será formado um grande mapa interativo visando a troca de informações e registro das ações no mundo inteiro.

Prepare-se para a Onda Verde!

Informações:contato@fundacaoboticario.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário