----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hospedagem de site contribui com meio ambiente

A AST Facilities, empresa gaúcha de limpeza e higienização de ambientes corporativos, encontrou uma forma de ser sustentável até na rede. Em parceira com a Comglobal, o site da companhia passou a ser hospedado no maior datacenter do mundo, o The Planet, que por utilizar energia limpa, gera um benefício ambiental semelhante ao plantio de mais de 3 milhões de árvores por ano.

A central de dados localizada em Dallas, nos EUA, é certificada como 100% verde por utilizar 5 mil MWh oriundos de coletores solares e captadores eólicos instalados no Texas. Dessa forma, se deixa de emitir 3,5 mil toneladas de dióxido de carbono ao meio ambiente e se colabora com o sétimo Objetivo do Milênio estabelecido pela ONU, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

“Ser sustentável envolve um leque de ações que a empresa precisa tomar, desde a conscientização dos seus colaboradores sobre o uso racional de água e energia, por exemplo, até iniciativas efetivas para reduzir o impacto do homem no meio ambiente”, avalia o diretor da AST Facilites, Flávio Nascente dos Santos. “Queremos que outras empresas enxerguem esses benefícios e passem a se responsabilizar mais com o que deixarão para as gerações futuras”.


Emissão de CO2 atinge pico

Em março deste ano, a estação norueguesa Zeppelin, instalada no arquipélago ártico de Svalbard, registrou que o nível médio de CO2 subiu para 393,71 partes por milhão na atmosfera no começo do mês, contra 393,17 partes por milhão do mesmo período de 2009.

O painel de cientistas climáticos da ONU diz que o aumento da concentração de carbono vai causar mais enchentes, deslizamentos de lama, ondas de calor, tempestades de areia e elevações do nível dos mares.

Fonte: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário