----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 3 de maio de 2010

MARCA SININHO INVESTE NA SUSTENTABILIDADE E REFORMULA POTES E EMBALAGENS

Para continuar garantindo a higiene e limpeza dos bebês e ainda preservar a natureza, a AllCare acaba de reformular seus potes de lenços umedecidos da marca Sininho.

A preocupação com a sustentabilidade é constante. Na unidade industrial localizada em Atibaia, interior de São Paulo, seus departamentos se uniram em prol da conscientização de proteção ao meio ambiente e, como resultado, destacam a economia e adaptação de materiais plásticos como o maior diferencial.

Os potinhos de 75 unidades passam a ter uma redução significativa em seu tamanho e peso, não alterando a quantidade de produto, mas sim, reduzindo o consumo de plástico em sua produção. De 45 gramas, os potes passarão a ter 30 gramas de plástico e serão mais compactos, o que ainda gera benefícios em todo o processo, da produção até o consumidor final. O selo “Embalagem Compacta, o Planeta Agradece” estará em todas as embalagens dos novos potinhos.

Esta cadeia de benefícios se dá a princípio na produção do próprio pote, que passa para a redução do consumo de plástico em seu rótulo e no preparo da embalagem para o transporte. Agora, seu fardo ocupa a metade do espaço, reduzindo o transporte dos caminhões pela metade. Com a iniciativa, passam a consumir menos gasolina e chegam ao consumidor final em uma embalagem mais compacta, ideal para ser levada na bolsa do bebê, para viagens e até deixada no porta-luvas do carro para qualquer emergência.

Esta iniciativa é positiva para a natureza e, em números, estima-se que haja uma redução de 30 toneladas mensais no consumo de plástico para a produção destes produtos. Segundo a Unicef, agência da ONU, a decomposição deste material gira em torno de 450 anos e o planeta agradecerá, pois a previsão é de uma economia de aproximadamente 400 toneladas anuais.

O crescimento do número de vendas também motivou a reformulação dos potes. A cada minuto são comercializados 5 potes nos pontos de venda, 280 por hora, 6.700 por dia, 200 mil por mês.


Novidades


Além dos tradicionais potes nas cores azul e rosa, a AllCare também está na torcida pelo Brasil na Copa do Mundo 2010 e vestiu as cores da nossa bandeira. As embalagens dos potes Sininho também estão disponíveis ao consumidor nas versões verde e amarela.

Para o próximo mês, a Empresa está preparando o lançamento das Toalhas Umedecidas Sininho – 50 unidades, com Spunlace, uma tecnologia de fabricação de não-tecidos por hidroentrelaçamento de fibras, mais macia e absorvente e extrato de mel em sua formulação, que garante ação dermoprotetora, restauradora e suavizante para a pele. Os produtos virão em embalagens com etiqueta resselável, que permite que as toalhas sejam puxadas uma a uma.

A AllCare Cosméticos está há sete anos no mercado, seus produtos são distribuídos nacionalmente e atua nas maiores redes de varejo e canal farma do país.





LINHA SININHO / ALLCARE
Grupo Chams

Telefone: (13) 21044000

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá

      Recomendo que vc entre em contato com a empresa e busque maiores informações:

      Grupo Chams
      Rua Quintino Bocaiúva, 03
      Gonzaga - Santos / SP
      CEP 11060-230
      Telefone: (13) 21044000

      Excluir