----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tecnologia para Tratamento de Efluentes

Lançamento B&F OxRing

Focada em tecnologia e buscando novos mercados, recentemente a B&F Dias lançou mais um produto para sua linha de sistemas para tratamento de efluentes: o B&F OxRing.

O B&F OxRing é um elemento plástico com formato cilíndrico e um conjunto exclusivo de ranhuras externas, onde em contato com o efluente em processos biológicos, proporciona a fixação de microorganismos em seu interior que oxidam a carga orgânica.

Esta tecnologia, conhecida também como meio suporte móvel, foi desenvolvida na década de 80 na Europa e, apesar de ser uma tecnologia relativamente nova, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado por suas vantagens e alta eficiência. Sua principal função é auxiliar os sistemas convencionais de tratamento de efluentes, na oxidação da carga orgânica, possibilitando um incremento na vazão a ser tratada, sem alterar a configuração original do tanque. Por utilizar a movimentação produzida pelos sistemas de aeração, instalado no fundo dos tanques, não existe um consumo maior de energia elétrica.

As vantagens pela utilização do B&F OxRing são inúmeras: baixo custo de instalação, não demanda mão de obra para manutenção, alta eficiência, atóxicos e rápida instalação.

O B&F OxRing é recomendado para processos de MBBR, biofiltros aerados submersos, tratamento biológico de esgotos sanitários e industriais e na ampliação da capacidade de tanques de aeração existentes.

Para maiores informações acesse o site http://www.bfdias.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário