----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 17 de julho de 2010

Natura inova e lança relatório a produzido em processo colaborativo

O Relatório Anual Natura 2009, lançado no início de abril, incorporou, de forma pioneira, o texto “A Natura que compartilhamos”, construído coletivamente pelos públicos estratégicos da companhia de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal. As contribuições ocorreram por meio dos fóruns virtuais, realizados na rede social Natura Conecta, que, no final do ano passado, possuía mais de 8 mil pessoas cadastradas. Os participantes puderam opinar sobre o papel da Natura e sobre os caminhos futuros relacionados aos seis temas estratégicos de sustentabilidade: Biodiversidade, Amazônia, Educação, Gases do Efeito Estufa, Impacto de Produtos e Qualidade das Relações.

O objetivo do chamado Wiki Relatório é o de iniciar um processo de transformação do relatório em um documento vivo, que esteja a serviço da comunicação e do diálogo permanente com os públicos estratégicos de relacionamento da empresa. O Relatório Anual 2009 – o 10º construído a partir das diretrizes da GRI – foi declarado pelo terceiro ano consecutivo com o nível de aplicação A+, recebendo o selo GRI Checked.

As informações socioambientais passaram pela verificação externa da companhia Det Norske Veritas (DNV). Já os dados referentes às emissões de gases de efeito estufa foram verificados pela PricewaterhouseCoopers, enquanto as informações econômico-financeiras foram auditadas pela Delloite Touche Tohmatsu Auditores Independentes.

Fonte: Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário