----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Relatórios de Sustentabilidade 2009 - Eletropaulo

AES Brasil disponibiliza na internet relatórios das seis empresas do Grupo

A partir desta semana, estão disponíveis no portal www.aesbrasil.com.br os Relatórios de Sustentabilidade 2009 das empresas da AES Brasil. Pela primeira vez, sugestões dos stakeholders do Grupo foram incluídas nos documentos da AES Eletropaulo e AES Tietê. As ideias surgiram durante o Painel de Diálogo com Públicos de Relacionamento sobre Relatório de Sustentabilidade, que ofereceu aos participantes a possibilidade de opinar sobre a versão 2008 e apresentar sugestões de temas para serem abordados nas próximas publicações.

A AES Brasil realizou o Painel de Diálogo com Públicos de Relacionamento sobre Relatório de Sustentabilidade no fim do ano passado. Na ocasião, estavam presentes clientes residenciais e corporativos, colaboradores e fornecedores para discutirem temas relacionados à AES Eletropaulo. Já a reunião sobre a AES Tietê contou com colaboradores, fornecedores e profissionais da área do Poder Público.

Entre as principais sugestões inseridas no Relatório de Sustentabilidade 2009 estão a contextualização dos indicadores, detalhamento dos impactos de uma distribuidora no setor elétrico e a divulgação dos programas desenvolvidos pelas empresas nas comunidades. A publicação segue ainda as diretrizes G3 da Global Reporting Initiative (GRI) e inclui indicadores específicos do setor elétrico.


Além das informações da AES Eletropaulo e AES Tietê, também estão disponíveis no portal os relatórios de outras quatro empresas do Grupo AES Brasil: AES Sul (distribuidora), AES Uruguaiana (geradora) e AES Eletropaulo Telecom e AES Com Rio (telecomunicação).

Os relatórios de Sustentabilidade 2009 da AES Brasil destacam as principais iniciativas do Grupo para garantir o desenvolvimento de seus negócios dentro dos parâmetros econômico, social e ambiental, além de informações sobre a gestão das companhias.


Investimentos

Os relatórios também destacam os investimentos da AES Brasil. Em 2009, o Grupo destinou R$ 774 milhões na manutenção e expansão do sistema elétrico da AES Eletropaulo e AES Sul, em inovação tecnológica, na recuperação de perdas de energia de distribuição, em excelência operacional das usinas da AES Tietê e no desenvolvimento de tecnologia no segmento de telecomunicações por meio da AES Eletropaulo Telecom e da AES Com Rio. Para 2010, o Grupo prevê investir R$1,1 bilhão para atender 7 milhões de clientes em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.


Sobre a AES Brasil – está presente no país desde 1997 e possui mais de seis mil colaboradores. O Grupo faz parte de uma empresa global, a AES Corporation, um dos principais investidores do setor elétrico mundial, presente em 31 países dos cinco continentes. A AES Brasil atua nos setores de geração, distribuição e comercialização de energia e também no segmento de telecomunicações.

Fonte: In Press Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário