----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Shopping Palladium conquista prêmio nacional pela sustentabilidade

Ehco Lixo Zero, do shopping, é referência nacional como projeto de Desenvolvimento Sustentável

A preocupação com a preservação do Meio Ambiente e a Sustentabilidade trouxe mais um grande prêmio para o Palladium Shopping Center. Na noite da última segunda-feira (4), no Transamérica Expo, em São Paulo, o empreendimento foi premiado no Prêmio Abrasce 2010 na categoria “Projeto Desenvolvimento Sustentável em Shopping Center”, com o programa Ehco Lixo Zero. O superintendente do Palladium, Anibal Tacla, foi quem recebeu o prêmio.

Referência no Brasil e exterior, por ser o único shopping com reciclagem total de seus resíduos (sólidos e orgânicos), o Ehco Lixo Zero é uma iniciativa que demonstra que é possível aliar a economia à sustentabilidade. “Somos o único empreendimento dessa área, em Curitiba, a não utilizar os aterros sanitários, a reciclar totalmente o lixo produzido dentro do shopping”, explica Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium Shopping Center.

Implantado em 2009, o programa ganhou, inclusive, a adesão dos consumidores. “Hoje, muitos clientes nos escrevem parabenizando pelo trabalho, pela seriedade da preocupação com a sustentabilidade e por apresentar alternativas viáveis para a preservação ambiental”, conta a gerente. Certificado pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e com consultoria da empresa especializada Roadimex Ambiental, em parceria com a Abdalla Ambiental, que recolhe todo o lixo produzido dentro do empreendimento. “Somos todos vitoriosos, pois conseguimos demonstrar que a união entre empresas e as entidades reguladoras podem gerar grandes projetos como esse”, afirma Maria Aparecida.

E não é a primeira vez que o projeto Ehco Lixo Zero, do Palladium Shopping Center, ganha reconhecimento. Logo depois da sua implantação, profissionais de todo o país e de diversas áreas de atuação (shoppings centers, bancos, supermercados, indústrias, etc) vieram a Curitiba conhecer todas as etapas desse processo de reciclagem.

Em 2009 conquistou dois grandes importantes prêmios ambientais de destaque no cenário nacional, no mesmo dia. Foi premiado pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), com o prêmio “Mérito Ambiental”. O outro prêmio foi recebido em Brasília e conferido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, durante o 6º Anuário Brasileiro de Shoppings Centers.

SOBRE O PALLADIUM SHOPPING CENTER – Inaugurado no primeiro semestre de 2008, o Palladium Shopping Center é o mais completo e moderno shopping do Sul do Brasil, empreendimento com 182.400 m², três pavimentos que abrigam áreas de compras e lazer, um pavimento destinado aos cinemas e três com garagens. Ao todo, são 17 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, oito salas de cinema e o primeiro IMAX do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m²). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

Fonte: Lide Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário