----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Acesso gratuíto às últimas edições - GERAÇÃO SUSTENTÁVEL


A revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL iniciou as suas publicações em 2007. Nestes quatro anos foram diversos temas de capa abordados com relação a Sustentabilidade Corporativa. Aqui você acessa na íntegra as últimas edições na plataforma (page-flip) na qual você vai folhear a revista na tela de seu computador!

Boa Leitura!



Edição 19 - julho e agosto de 2010


Carreira e Sustentabilidade: Conheça os novos caminhos para as profissões do Futuro



Editorial: A profissão é uma das escolhas que fazemos em que, na maioria das vezes, nos acompanhará por toda a vida. Nesse momento de decisão ouvimos as influências de todos os lados e buscamos visualizar um equilíbrio entre paixão e os caminhos de sucesso para traçar a carreira profissional.
Nesses momentos de reflexões, um dos pontos que possuem grande relevância é se determinada profissão está em ascensão ou em declínio. Essa avaliação é um fator decisivo e ganha peso extra na hora da decisão. Mas o que falar para quem está bem no meio do dilema? Ou para quem faz parte de uma parcela que deseja dar um sabor diferente a sua carreira e mudar o rumo? Que profissões serão mais valorizadas no futuro? Que habilidade esse profissional deve adquirir? SAIBA MAIS!


Edição 18 - maio e junho de 2010


Indicadores de Sustentabilidade: Números que revelam e ensinam


Editorial: Em toda a minha trajetória profissional, sempre ouvi nas reuniões estratégicas das empresas um tradicional jargão do mundo corporativo “Só se gerencia aquilo que se mede”. Essa frase dita por um dos mais importantes estudiosos da área da administração moderna (Peter Drucker) encaixa-se muito bem em se tratando de gestão para sustentabilidade empresarial. Por outro lado, cria-se um enorme drama para os gestores, pois começam aí muitas indagações... Como medir algo sistêmico e multidisciplinar? É suficiente medir com indicadores quantitativos usuais ou necessariamente precisam ser criados indicadores qualitativos?Essas e outras perguntas são mencionadas nessa edição da revista juntamente com uma abordagem sobre os indicadores e as ferramentas disponíveis para as empresas medirem seus projetos socioambientais. Atualmente, as organizações, mundo afora, têm percebido que atuações nas áreas socioambientais são estratégicas para a continuidade e para evolução dos negócios, mas como comprovar, de forma convincente, todos os esforços realizados nesse sentido? É correto realizar ações isoladas e enquadrá-las como responsabilidade socioambiental da empresa? SAIBA MAIS!




Edição 17 - marco e abril de 2010

Desenvolvimento local: Conheça exemplos de comunidades que souberam se organizar para crescer

Editorial: “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”, era o conselho do poeta gaúcho Mário Quintana, para quem ele chamava de “caçadores de borboletas”. Eram aqueles que buscavam beleza e sabedoria para suas terras e saíam a caçar borboletas em lugares distantes. Ao serem caçadas, ali permaneciam por pouco tempo, já que sempre acabavam indo embora.
Esse conselho é uma metáfora que pode ser aplicada tanto na vida pessoal de muita gente como também na história de populações inteiras, ou de algumas cidades. Nessa edição, a GERAÇÃO SUSTENTÁVEL mostra a trajetória de cidades que passaram por dificuldades incríveis e souberam reverter a situação quando descobriram a capacidade de “cuidar de seu próprio jardim”. Nesse trabalho, perceberam que o único jeito era trabalhar em equipe e então desencadearam processos de desenvolvimento local que dificilmente serão desmanchados. Afinal, criaram a cultura do sábio pensamento em conjunto, capaz de proporcionar e multiplicar o crescimento em todos que estão ao redor, respeitando individualidades e o meio em que vivem.
O modelo que cada um encontrou para ter desenvolvimento é o que menos importa. Mas sim o fato de que descobriram potencialidades dentro de sua própria cultura e foram buscar lá fora somente mecanismos para ajudar a despontar o crescimento. SAIBA MAIS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário