----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Duas matérias da Geração Sustentável recebem Prêmio Sangue Bom 2010


A jornalista Criselli Montipó, colaboradora da revista Geração Sustentável, teve duas matérias premiadas na quinta edição do Prêmio Sangue Bom promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR). As matérias de capa da edição 9 Paraná – Em busca da sustentabilidade do agronegócio e da edição 13 Pequenos gestos de consumo promovem grandes mudanças foram as finalistas na categoria jornalismo impresso e receberam o troféu de segundo lugar. (Foto: Pedro Salanek Filho e Criselli Montipó)

Criselli salienta que a premiação sinaliza o desejo de um jornalismo propositivo, atento às mudanças e disposto a apontar a diversidade de alternativas. “As duas matérias premiadas anunciam novos rumos para o padrão de produção e consumo da população, o que demonstra que o papel da revista de promover discussões – na maioria das vezes polêmicas – sobre temas relativos à sustentabilidade está sendo atendido”, observa.

A entrega do prêmio ocorreu na quinta-feira, 28 de outubro, no auditório do Espaço Cultural dos Bancários. A premiação está entre as mais importantes do jornalismo paranaense e reconhece os melhores trabalhos do estado desde 2006.

Ao todo, 77 trabalhos foram inscritos na quinta edição do prêmio Sangue Bom. Na categoria reportagem impressa, a premiação recebeu cerca de 30 trabalhos. O julgamento foi feito por profissionais de outros estados.

Os outros dois premiados na categoria reportagem impressa foram os repórteres do jornal Gazeta do Povo. A jornalista Bruna Maestri Walter recebeu o primeiro lugar com a reportagem especial A tragédia em Santa Catarina, de novembro de 2008, e o terceiro lugar ficou com Mauri König, autor de Escravos do lixo.

Vale lembrar que em pouco mais de três anos de circulação, a revista Geração Sustentável já recebeu vários prêmios de reportagem. Em 2009, a jornalista Juliana Sartori foi premiada na categoria Jornalismo Impresso do VI Prêmio Ocepar de Jornalismo. A reportagem vencedora foi "A moda verde invade passarelas e vitrines", publicada na Edição 14. Em 2008, Criselli Montipó recebeu o terceiro lugar no V Prêmio Ocepar de Jornalismo. A matéria intitulada "Qualidade de vida de ponta a ponta na cadeia produtiva", publicada na Edição 8 foi uma das premiadas na categoria Jornalismo Impresso. A revista, acumula, também premiações na área e gestão, sendo um deles o prêmio MPE Brasil 2010 onde o projeto da revista foi um dos 150 projetos nacionais que foram premiados em Brasília. Para o Diretor Executivo, Pedro Salanek Filho, “esse reconhecimento é mais um indicativo de que estamos no caminho certo. A revista vem conseguindo atingir o seu objetivo, que é a disseminação do tema sustentabilidade”.

Sobre a Revista:
Publicada pela PSG Editora Ltda
Site: http://www.geracaosustentavel.com.br/


Saiba mais sobre os premiados:
Gazeta do Povo
Paraná on-line

Um comentário:

  1. O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial quer parabenizar a jornalista Criselli Montipó e a revista Geração Sustentável. Sabemos que o prêmio honra o esforço e todo o trabalho realizado!
    Parabéns!
    Muito sucesso para o seu veículo!

    Abraços de toda a equipe CPCE.

    ResponderExcluir