----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

HUB Curitiba entrevista diretor da revista

Nome: Pedro Salanek Filho

Ideia/Projeto/Empreendimento:
Revista Geração Sustentável (www.geracaosustentavel.com.br)
Ramo/atividade: Publicitário

O que você /seu projeto / empreendimento buscam?
Disseminar a sustentabilidade corporativa. Atuamos como um veículo de comunicação que enaltece as boas práticas socioambientais incorporada nos negócios. Queremos ser uma revista de fofoca em sustentabilidade (rssss).
O que oferecem? Espaço para as empresas apresentarem seus projetos e suas estratégias sustentáveis para seus stakeholders e para toda a comunidade de leitores!
Inovar é… Criar algo inédito que possa surpreender positivamente as pessoas e que contemple mudanças sistêmicas profundas… “o resto é apenas renovação”.

Uma referência cultural que impactou sua vida / seja relacionada com os valores de sua organização: Uma propaganda do green peace, que tinha de fundo a música my way, sobre mudanças climáticas que no final trazia a seguinte mensagem: “lembra como sua geração sonhava em mudar o mundo? Parabéns vocês conseguiram” (mensagem alusiva às catástrofes ambientais que causamos)
Obs. Foi o vídeo inspirador para o projeto da revista e que me fez acreditar no projeto e colocá-lo em prática. http://www.youtube.com/watch?v=wCmO3OCZX6Q

Qual o impacto (positivo) que sua ideia/projeto tem sobre Curitiba? Como Curitiba é uma cidade que possui projetos socioambientais, buscamos contribuir para o processo de educação e aculturamento das pessoas. Acreditamos que antes de implantar projetos é necessário mudar pensamentos… Rever conceitos e criar novos modelos, isso faz parte do “pensar sustentável”.

Quem você admira? Refleti por uns instantes sobre essa pergunta!!!
Admiro muitas pessoas próximas e poderia cometer injustiças citando alguns nomes!
Tenho grande admiração pelas pessoas que fazem o bem e trabalham por um mundo melhor para as próximas gerações!!!


O que é o HUB
Por perceber que faz falta um lugar em Curitiba que ofereça espaços e serviços para que gente com ideias inovadoras possa acessar recursos, realizar conexões, produzir e compartilhar conhecimento, formamos um grupo de interessados em trazer o Hub para cá. O Hub (www.the-hub.net) é uma organização que já existe em vários lugares do mundo e tem a ambição de inspirar e apoiar ideias empreendedoras e criativas rumo a um mundo radicalmente melhor.
SAIBA MAIS SOBRE O HUB CURITIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário