----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inscrições para Prêmio Ozires Silva


Empresas de todo o Brasil podem concorrer com projetos inovadores e sustentáveis

Dia 23 de janeiro é data final para as inscrições do 4º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, promovido pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas - ISAE/FGV, Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM, com corealização do Sebrae/PR. A premiação visa reconhecer iniciativas que se preocupam com o meio ambiente e questões sociais, além de destacar lideranças responsáveis nos setores chave da economia nacional.

Todas as empresas que atuam no Brasil, tanto na esfera pública quanto privada, ou de economia mista, podem participar. Neste ano, serão seis categorias: Empreendedorismo no Setor do Agronegócio; Empreendedorismo no Setor Industrial; Empreendedorismo no Setor de Comércio e Turismo; Empreendedorismo no Setor de Transporte e Logística; Empreendedorismo Cívico e Público e Empreendedorismo Cultural.

Entre os ganhadores da última edição, estão empresas como Petrobrás, Instituto HSBC de Solidariedade, Parque Tecnológico Itaipu – PTI e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 23 de janeiro. A cerimônia de premiação ocorre em 8 de fevereiro de 2011, no Memorial de Curitiba.


Ozires Silva

É oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Liderou em 1970 o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994.

Também atuou como presidente da Varig por três anos (2000-2003) e criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Ozires Silva também faz parte de uma série de Conselhos e de Associações de Classe.


Serviço:

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

Data: 08/02/2011
Local: Memorial de Curitiba - Claudino dos Santos, s/ n°, Centro Histórico de Curitiba.
Informações: www.isaebrasil.com.br/premio
Inscrições: premio@isaebrasil.com.br
Informações e convites para a imprensa:

Assessoria de imprensa ISAE/FGV:

Barbara Dunin, (41) 3388 7860, barbara.dunin@isaebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário