----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reaproveitamento de banners e uniformes é base de projetos de inclusão social

Iniciativa da Unimed Porto Alegre em parceria com a Rede Arte Social beneficia mais de 40 famílias.

A construção de uma economia inclusiva por meio das relações de trabalho é um tema que está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia. Muitas são as empresas que, aos poucos, têm se solidarizado e incluído o processo de inclusão social de alguma forma no cotidiano da organização.

Sabendo da importância de desenvolver projetos voltados à área de Responsabilidade Social, a Unimed Porto Alegre tem ampliado cada vez mais suas estratégias de inclusão social. No primeiro semestre de 2010, a Cooperativa firmou uma parceria com o Clube de Reciclagem Morro da Cruz, que utilizou banners e uniformes descartados pela Unimed para o aproveitamento destes na produção de bolsas e outros acessórios. O produto final foi entregue aos colaboradores durante um evento institucional.

“Com a terceirização do trabalho, contribuímos com mais de 50 famílias da comunidade. Nosso papel é apoiar iniciativas que promovam a geração de renda, proporcionando inclusão social para famílias de baixa renda”, afirma a analista de Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre, Ana Paula Jelenski.

Hoje, em um projeto realizado com a Rede Arte Social, a Unimed Porto Alegre deu início à produção de nécessaires desenvolvidas também a partir de banners usados. Os itens farão parte do kit ecológico, distribuído pela Cooperativa a cada novo colaborador.

A Rede Arte Social é composta por Grupos de Artesãos e Organizações da Sociedade Civil conveniadas com a Parceiros Voluntários, que unidos pelo fim social buscam a visibilidade de suas causas e contribuem com a sustentabilidade de suas instituições através do artesanato.

Uma das propostas da Rede é confeccionar brindes sustentáveis para empresas socialmente responsáveis, tendo a Unimed Porto Alegre como seu primeiro cliente. Uma parceria que foi ao encontro da estratégia da área de Responsabilidade Social da Unimed Porto Alegre - promover a geração de renda, possibilitando a inclusão social, gerando oportunidades iguais através da sustentabilidade e cooperação ética.


Sobre a Unimed Porto Alegre

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Regiões Metropolitana e Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui mais de 496 mil beneficiários e cerca de 400 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa conta com 6 mil médicos em 49 especialidades e 39 áreas de atuação e tem uma estrutura própria para atendimento ao cliente que inclui Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Pronto Atendimentos 24h, unidades de atendimento Odonto Unimed e o SOS Emergências Médicas.
Fonte: Enfato - Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário