----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 7 de abril de 2011

EXPO Abióptica 2011 traz ao Brasil óculos sustentável e lente “verde”

Mormaii apresenta produto integralmente feito com material reciclado e Essilor aposta na produção de lente com água reciclada.

A Expo Abióptica 2011, evento que acontece de 13 a 16 de abril, no Expo Center Norte, São Paulo, trará ao Brasil a grande novidade que foi apresentada pela brasileira Mormaii durante a MIDO, Feira internacional da indústria óptica, que aconteceu em março, em Milão. Trata-se do óculos reciclado, produzido com matérias “amigos da natureza”. Em parceria com a AMBIENS Consultoria Ambiental, o novo modelo solar, além de ser produzido com matéria prima reciclada, vem inscrito no inédito programa de neutralização da emissão de carbono poluente, a Carbon OK. De acordo com Julio Rodrigues, gestor de marketing da fabricante, o objetivo dessa iniciativa é neutralizar toda a emissão de gases de efeito estufa durante as atividades de produção, tudo por meio de metodologias internacionalmente reconhecidas (IPCC, GHG Protocol) e diretrizes recomendadas pela norma brasileira (ABNT NBR ISO14064/1:2007). Lente Verde – A Essilor lança, também durante a Expo Abióptica 2011, a primeira lente “verde” do mercado. Trata-se de uma lente em policarbonato que é 30% mais fina e leve do que as demais e com 100% de proteção. A curiosidade está exatamente no processo de fabricação, que utiliza 100% de água reciclada, além da própria lente ser totalmente reciclável.

A fabricante ainda aposta na reciclagem dos resíduos gerados pelas lentes não-aproveitadas, que são triturados antes de serem enviados para o seu destino final. Sobre a Abióptica – A Associação Brasileira da Indústria Óptica consolida-se como a mais importante instituição do segmento óptico brasileiro. Com mais de 120 associados e 12 anos de história, a Associação reúne 95% das empresas do setor e acolhe indústrias, fabricantes, importadores e distribuidores – incorporando o varejo e a mídia especializada. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.

Fonte: PressTexto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário