----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 4 de abril de 2011

São Paulo recebe Centro de Pesquisa & Desenvolvimento com foco em tratamento de água

Kemira escolhe Alphaville (SP) para a instalação de seu primeiro Centro de Excelência na América do Sul

O Grupo Kemira, multinacional finlandesa focada em serviços e produtos para o tratamento da água, inaugura seu primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento na América do Sul. Com atuação na Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Brasil, a companhia escolheu Alphaville, localizada na Grande São Paulo, para a instalação do novo site. “Este Centro de Pesquisa & Desenvolvimento em São Paulo é o nosso quarto Centro de Excelência no mundo e faz parte da estratégia de crescimento da empresa na América do Sul.

A Kemira está investindo fortemente na construção de uma plataforma tecnológica na região e no desenvolvimento de soluções para tratamento da água para diferentes setores da indústria. Nossa forte presença nos mercados em expansão, como a América do Sul, é essencial para a troca de conhecimento e aprofundamento nestes mercados. O novo Centro de Pesquisa ampliará a capacidade de negócios da companhia na região e reforçará nosso expertise em importantes áreas para o Brasil, como o etanol e petróleo”, declara Harri Kerminen, CEO do Grupo Kemira, que veio ao país para a inauguração. O novo Centro, que levou um ano para ser desenvolvido, desenvolverá estudos focados nos clientes da América do Sul, respeitando as características e as necessidades desta região. O laboratório de São Paulo irá focar em pesquisas para programas de Biomassa, Biorefinarias e Bioetanol.

O espaço auxiliará os clientes em suas necessidades específicas voltadas para o tratamento da água, além de desenvolver soluções de negócio para os setores de atuação da Kemira: Paper, Municipal & Industrial, Oil & Gas, Mining, Food & Feed. O Centro visa ainda o desenvolvimento de novas tecnologias a curto prazo, o que confere aos clientes novas soluções e portfólio assertivo. “Este Centro atenderá nossos clientes de forma completa. Para a Kemira, investir em pesquisa e garantir resultados imediatos é uma prioridade”, declara Hilton Casas, Vice-presidente da Kemira para a América do Sul.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de São Paulo é uma parceria entre Kemira e VTT Technical Research Centre of Finland, reconhecido centro global multitecnológico de pesquisas da Finlândia. No último ano, Kemira e VTT desenvolveram o Center of Water Efficiency Excellence (Centro de Excelência e Eficiência em Água) voltado para três áreas: desenvolvimento de novas tecnologias para processos de biomassas, tratamento químico da água considerando o desenvolvimento sustentável e, ainda, uso, re-uso e aproveitamento consciente da água. Alguns destes estudos já estão sendo conduzidos pelo Centro de Estudos & Pesquisas de São Paulo. Com 2500 m2 de área total, sendo 1800 m2 especificamente para o laboratório, o novo site terá capacidade para receber 100 cientistas. Até o final de 2011, mais de 15 cientistas estarão desenvolvendo seus estudos em São Paulo.

Sobre a Kemira Multinacional finlandesa, com faturamento em 2010 de 2,2 bilhões de Euros, voltada para atender empresas que utilizam grandes quantidades de água em seus processos industriais. A companhia desenvolve soluções específicas para tratamento de água e auxilia seus clientes na otimização de energia, água e matérias-primas. Para mais informações, acesse: http://www.kemira.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário