----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 12 de abril de 2011

Silver Spring uma das empresas mais inovadoras

Silver Spring Networks escolhida para a lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2011 (“2011 TR50”) pela Technology Review do MIT

A Silver Spring Networks, uma das principais empresas em plataformas para rede inteligente, foi incluída na lista de 2011 da Technology Review (“2011 TR50”), que anualmente escolhe as empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo.

A inclusão da Silver Spring foi baseada em suas soluções inovadoras em rede inteligente, que estão ajudando a criar novos padrões para que as diferentes partes de uma rede se comuniquem. Ao preparar a lista, os editores da Technology Review buscam companhias que estão estabelecendo um novo padrão num segmento cada vez mais importante, seja ampliando as suas fronteiras, ou criando um mercado totalmente novo. Com desenvolvimentos em energia, computação, Web, biomedicina e novos materiais, as empresas que fazem parte da lista usam suas inovações para redesenhar suas indústrias e transformar a forma como vivemos. “Criar uma rede de energia mais inteligente é fundamental para modernizar nossa infraestrutura energética”, afirmou Jason Pontin, Editor-chefe da Technology Review. “A Silver Spring Networks tem se mostrado um líder claro no desenvolvimento de hardware, software e de serviços, trazendo a inteligência computacional para a rede elétrica”.

A lista de 2011 destaca as mudanças significativas em curso em tecnologia, principalmente nos segmentos da computação e de energia. As concessionárias de energia estão usando a tecnologia de rede da Silver Spring para responder à crescente demanda por eletricidade, com melhor aproveitamento das atuais instalações, ao invés de construírem novas instalações. Graças à Plataforma de Energia Inteligente da Silver Spring, a Oklahoma Gas and Eletric, por exemplo, está com melhor gestão da demanda, o que permite que postergue os planos de construção de novas instalações, que custariam mais de US$ 320 milhões para serem erguidas. “Estamos bastante satisfeitos pelo reconhecimento ao nosso trabalho de modernizar a tecnologia de rede inteligente”, disse Scott Lang, presidente e principal executivo da Silver Spring Networks. “Juntos com as concessionárias de energia, estamos abrindo o caminho para a implantação da rede inteligente por todo Estados Unidos e ao redor do mundo. E estamos orgulhosos pelo reconhecimento de nossas soluções inovadoras que estão tornando realidade os enormes benefícios da rede inteligente.” A Slver Spring Networks e as outras empresas incluídas na lista 2011 TR50 serão apresentadas na edição de março/abril da Technology Review; mas a lista já está disponível na versão online, em www.technologyreview.com/companywatch/tr50/.

Sobre a Silver Spring Networks

A Silver Spring Networks é uma das principais fornecedoras de plataforma de rede inteligente, que permite que as concessionárias de energia aumentem suas eficiências operacionais, reduzam as emissões de carbono e capacitem os consumidores a utilizar novas formas de monitorar e controlar seu consumo de energia. A Silver Spring fornece o hardware, o software e os serviços que permitem que as concessionárias implantem e executem múltiplas aplicações avançadas de rede inteligente, incluindo Medição Inteligente, Resposta à Demanda, Automação da Distribuição e Geração Distribuída, numa única rede unificada. A Plataforma de Energia Inteligente da Silver Spring é baseada em padrões abertos de IP (Ipv6), permitindo comunicação contínua de duas vias entre a concessionária e os dispositivos instalados na rede. A Silver Spring tem várias implantações de rede inteligente realizadas em parceria com as principais concessionárias de energia dos Estados Unidos e de outros países, como Baltimore Gas & Electric, CitiPower & Powercor, Florida Power & Light, Jemena Electricity Networks Limited, Pacific Gas & Electric, Pepco Holdings, Inc., e United Energy Distribution, entre outras.

Para mais informações, acesse http://www.silverspringnet.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário