----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Seminário "Como implantar a Gestão da Sustentabilidade nas organizações"

Nos dias 29 e 30 de junho, será realizado o Seminário Especial "Como implantar a Gestão da Sustentabilidade nas organizações" no Rio de Janeiro. O engajamento dos funcionários na transformação, a educação dos stakeholders e a responsabilidade corporativa estarão entre os temas abordados.


O QUÊ: SEMINÁRIO ESPECIAL COMO IMPLANTAR A GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES
QUANDO: 29 E 30 DE JUNHO DE 2011
ONDE: RIO DE JANEIRO
HORÁRIO: 8:30 ÀS 18:30H


A implantação de uma nova Cultura a serviço do desenvolvimento sustentável estará em pauta no “Seminário Especial Como implantar a Gestão da Sustentabilidade nas organizações”. O engajamento dos funcionários na transformação, a educação dos stakeholders e a responsabilidade corporativa estarão entre os temas abordados.

Em 2 dias de grandes debates sobre os principais impactos da sustentabilidade nos negócios, o evento apresentará os workshops “Como implantar a Gestão da Sustentabilidade nas organizações”, liderado por Nisia Werneck, professora associada da Fundação Dom Cabral, com atuação no Núcleo de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade e “10 Desafios da Sustentabilidade: o que isso tem a ver com você e a sua organização – caminhos para superá-los”, comandado por Ricardo Voltolini, professor da USP e um dos primeiros em Sustentabilidade no país.

Através da seleção de casos práticos, a exemplo do Programa AmbientAÇÃO - Educação Ambiental em Prédios Públicos, do Governo de Minas Gerais, será demonstrado como reverter a insustentabilidade ambiental e melhorar a qualidade de vida e Desenvolvimento do sistema de Gestão de RSA da Petrobras Distribuidora, que propõe um fluxo metodológico para uma gestão sistêmica e ao mesmo tempo amiga do usuário.

O evento conta ainda com palestras sobre as principais ferramentas e instrumentos de identificação e mapeamento de aspectos socioambientais, geração de sustentabilidade na cadeia de valor e a formação de lideranças sustentáveis para transformar os resultados em estratégias de gestão.

Para maiores informações acesse:
http://www.conexxoes.com.br/

Flávia Peixoto
Assessoria de Comunicação
Tel: (71) 3176-3388 / (61) 4063-9530

Nenhum comentário:

Postar um comentário