----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Simple Clean apresenta soluções para reduzir custo com a limpeza dos ambientes

Limpeza sustentável acima de tudo

Ter em mãos a possibilidade de mudar a realidade com soluções que aliam consumo racional, redução de custo, preocupação ambiental e saúde. Este é o conceito inserido na linha de produtos de limpeza Simple Clean, da empresária Renata Ribeiro, presente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que está em franca expansão para outras regiões brasileiras. Esta linha possui um conceito inovador, que é a possibilidade de realizar limpezas em ambientes residenciais e comerciais com produtos biodegradáveis e de alta eficiência, trazendo uma alternativa sustentável para a realidade brasileira.

A Simple Clean, marca criada por Renata há três anos, oferece produtos que não agridem a natureza. Entre suas principais características está o fato de não conter substâncias prejudiciais à saúde como soda cáustica e amoníaco, comuns em outros produtos do gênero. “Suas fórmulas contêm tensoativos biodegradáveis que garantem as características anticorrosivas, não abrasivas e não tóxicas em todos os itens da série”, afirma Renata, que ministra palestras corporativas sobre "Limpeza Sustentável e o Meio Ambiente".

As fórmulas, guardadas a sete chaves pela empreendedora, são inovadoras e super concentradas, e funcionam quando diluídas em água. Isso, porém, significa economia porque os produtos são usados em quantidades menores e com maior eficiência na limpeza. Além disso, há pouca produção de espuma, o que garante maior economia de água na remoção de sujeiras”, explica Renata. Cada cinco litros de um dos produtos Simple Clean concentrado rende até 4 mil litros de produto para uso diário. Com isto, reduz a quantidade de lixo com embalagens plástica no meio ambiente.


Treinamentos

A empresária e sua equipe realizam treinamentos específicos in loco para demonstrar aos consumidores a maneira mais eficiente e econômica de utilizar os produtos. “Nós ensinamos a utilizar a proporção exata da matéria-prima e sua diluição na água para se obter o melhor rendimento”, explica Renata, ao destacar que os produtos são diferenciados por cores para facilitar o manuseio. “Durante o treinamento, mostramos que não há segredo para identificar o produto ideal para cada situação. É só seguir as indicações das cores”, afirma. Outra característica do produto é a reutilização de embalagens. “Na primeira compra, além dos frascos, o cliente leva os recipientes para fazer a diluição. A partir da segunda compra, o cliente adquire apenas a embalagem refil com o produto concentrado”, explica Renata.


Origem

A linha Simple Clean não surgiu da noite para o dia. Há oito anos, Renata conheceu produtos semelhantes originais dos Estados Unidos e se encantou com a eficiência. Ela resolveu então investir na comercialização deles no Brasil. Hoje, Renata possui as fórmulas desses produtos. Inicialmente, investiu na produção no Rio Grande do Sul e depois mudou de fábrica, para a região metropolitana de Curitiba, onde ela encontrou um parceiro com quem conseguiu aprimorar as fórmulas e hoje toda a produção está concentrada no município de Almirante Tamandaré. “Aqui, acompanho a produção, a qualidade das matérias-primas e o retorno dos meus clientes”, conta Renata.


Plano de expansão

Com o fortalecimento do negócio, Renata Ribeiro almeja novos vôos para sua marca. “Hoje oferecemos quatro produtos e pretendemos ampliar a linha nos próximos anos. O objetivo é oferecer ainda mais segurança e praticidade aos usuários quando se trata de limpeza comercial e doméstica”, garante. Além disso, a empresária também tem planos de expansão, que necessariamente passa pelas franquias que pretende criar para atender o crescimento da demanda. “Além de vender produtos, vamos vender o conceito Simple Clean, que está nos valores e na prática de conciência ambiental que a linha promove onde estiver”, afirma.

Serviço:

Mais informações dos produtos ou palestras podem ser encontradas no endereço http://www.simpleclean.com.br/





Matéria publicada originalmente na edição 22 da revista Geração Sustentável por Lyane Martinelli.





Seja assinante da Geração Sustentável e ganhe o livro Eco Sustentabilidade

A revista Geração Sustentável faz uma promoção especial para você leitor que busca novos conhecimentos sobre o tema sustentabilidade corporativa.
Fazendo uma assinatura anual (R$ 59,90) da revista você ganha o livro “ECO SUSTENTABILIDADE: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável” do consultor Evandro Razzoto.

Aproveite essa oportunidade e faça agora mesmo a sua assinatura!
*Promoção por tempo limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário