----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Evento de Sustentabilidade em Curitiba

Inscrição para seminário encerra nesta segunda-feira

Políticas públicas de proteção ao meio ambiente, a participação do setor empresarial e da sociedade civil organizada no enfrentamento dos desafios ambientais, novos arranjos políticos e a inserção do Brasil na agenda do século 21, são os temas que serão debatidos no 3º Seminário Nacional de Difusão Científica da FUNPAR. O evento – que tem como temática central a sustentabilidade – será realizado dia 9 de junho, no auditório da FIEP, e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas no site da FUNPAR ao custo de R$ 30 para profissionais, do setor público ou privado, e R$ 10 para estudantes.

O seminário pretende anteceder as discussões que serão realizadas na conferência Rio+20, em 2012, que terá a Economia Verde como assunto principal. Durante o seminário da FUNPAR, Fábio Feldmann irá falar sobre os desafios do século 21. Feldmann é ex-Deputado Constituinte, ex-Deputado Federal por São Paulo e militante do movimento ambientalista desde a década de 1970. Ele foi o articulador da “frente verde parlamentar” e responsável pela criação do capítulo dedicado ao meio ambienta na Constituição Federal.

Segundo Feldmann, para que o Brasil venha a ser uma referência no mundo, precisa estimular a economia de baixa intensidade de carbono e constituir uma aliança estratégica entre o setor empresarial, a mídia e a academia. Para ele, na perspectiva do G20, o Brasil tem um protagonismo reconhecido, mas é importante que o país tenha um projeto definido para os próximos 20 anos.

Também participam do seminário: o secretário Estadual do Meio Ambiente do Paraná, Jonel Nazareno Iurk; a secretária Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza do Carmo Oliveira Dias, que irão debater políticas públicas de meio ambiente; o Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM, que irá apresentar o projeto “Águas do Amanhã”; e a Federeção das Indústrias do Estado do Paraná, que irá discutir o papel das empresas no desenvolvimento sustentável.

Compõem o público-alvo do encontro: empresários; prefeitos; vereadores; servidores públicos estaduais e municipais; bem como, ambientalistas; professores universitários; pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. O evento conta com o patrocínio do Banco Itaú e o apoio da FIEP; da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Paraná; da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba; da Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná e da GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação). Confira a programação completa:


Mais informações
www.funpar.ufpr.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário