----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como falar de sustentabilidade na comunicação


Tema recorrente no mercado, a sustentabilidade, no contexto das questões socioambientais, ainda provoca distorções na sua forma de abordagem. Vista por parte dos críticos como representante do modismo ou integrante do arsenal de táticas do mercado publicitário, esse conceito deve, porém, ser compreendido como elo na construção de imagem de uma empresa a partir da responsabilidade social. Nesse sentido, os processos comunicacionais aparecem como ferramentas determinantes nas estratégias. Numa abordagem clara, precisa e focada em cases de grande relevância, este curso oferece dicas e informações essenciais para uma gestão de imagem segura e consistente.


Conteúdo

• Comunicação corporativa e sustentabilidade: globalização, novas tecnologias e variáveis culturais.
• Públicos de Interesse: a importância do mapeamento dos stakeholders para a elaboração da estratégia de comunicação.
• A comunicação diferenciada com voluntariado corporativo: entre o RH e a Comunicação Corporativa.
• Regulamentação e princípios da comunicação da sustentabilidade a partir de órgãos reguladores, como Conar e Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade.


Professor

Sulce Lima é mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Publicitária, tem mais de 30 anos de experiência, nos quais contribuiu com importantes instituições, como Fundação SOS Mata Atlântica e Instituto Akatu. Foi coordenadora de Comunicação e Captação de recursos da APAE de São Paulo. Atualmente, é gestora dos processos comunicacionais da ONG e da marca Instituto Pró-Carnívoros. No mercado, trabalhou em agências como JWT, Young&Rubican e Lintas/Lowe, atendendo clientes de grande porte, entre eles: Wal-Mart do Brasil, Repsol-Combustíveis e Lubrificantes, Cia Hering, Camargo Corrêa Cimentos, Pirelli, Unilever, Nestlé, Land Rover e Dow Química.


Serviço:

Curso online: “Como falar de sustentabilidade na comunicação”
Data: 27/10/2011, das 19 às 22 horas
Inscrição: R$ 90,00
Como se inscrever: acesse www.escoladecomunicacao.com.br
Mais informações pelo telefone (11)3897-0855




Nenhum comentário:

Postar um comentário