----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Evento: Sustentabilidade em Debate - Curitiba

Primeira edição do evento realizado na FESP trouxe profissionais que discutiram a aplicação da sustentabilidade no mercado

Poucos temas dentro das empresas hoje são tão abrangentes e controversos quanto à sustentabilidade. A complexidade e o dinamismo do tema conduziram a primeira edição do evento “Sustentabilidade em Debate”, realizado ontem (30) na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) pelo curso de Administração.

“Em paralelo com o Global Fórum, conseguimos reunir três empresários dos setores econômico, ambiental e social para participar de discussões com os alunos do quarto ano do curso de Administração”, conta o idealizador do evento, professor Pedro Salanek.

O Sustentabilidade em Debate reuniu alunos e professores que discutiram tópicos atuais como sociedade em rede, design e inovação e a educação na sustentabilidade.

Segundo Salanek, os conceitos de sustentabilidade precisam ser aplicados garantindo mais resultados e colocando em prática os objetivos do próprio Global Fórum. “É preciso provocar as pessoas para que elas entrem no processo de aplicação da sustentabilidade na vida pessoal e profissional”, aponta o professor.

Dando continuidade à participação da FESP no Global Fórum a própria complexidade e o dinamismo do tema exigem que o mercado e o cenário acadêmico acompanhem esses movimentos. “Será importante mantermos estes eventos interativos, com a participação de alunos, professores e profissionais do mercado que vêem à FESP trazendo cases e apontando suas praticas de sucesso”, diz o coordenador do curso de Administração da FESP, Edison Luiz Dias. Segundo o coordenador, a ideia será realizar uma edição por bimestre. O debate além dos professores e alunos da FESP, contou com os convidados: Yuri Beltramin, Fabiana Dian Ferreira e Antenor Demeterco Neto.


Inclusão

Outra prática sustentável que tem por objetivo acabar com a segregação de pessoas com deficiência auditiva na sociedade, é o curso de Libras que a FESP promove regularmente. A iniciativa de proporcionar conhecimento dentro da Linguagem Brasileira de Sinais será parte da apresentação que a professora de Libras, Priscila Vidal Festa, faz hoje (31) às 18h no Global Fórum.

A conferência é realizada de forma digital e dá continuidade a interação e diálogo sobre aspectos relevantes de gestão para o mundo empresarial, acadêmico e para a sociedade como um todo, repensando o papel dos negócios enquanto protagonistas fundamentais para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável.

Fonte: Fesp (Kelson Henrique - Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário