----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FAE apresenta soluções para a habitação na 11ª Feira de Gestão



FAE apresenta soluções para a habitação na 11ª Feira de Gestão

A FAE traz para a 11ª Feira de Gestão modelos inovadores e soluções para as áreas de saúde, habitação, mobilidade, inclusão e energia – alguns dos Desafios do Milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Na área de habitação, por exemplo, a ONG Curadores da Terra apresenta no evento uma proposta de construção sustentável com o reaproveitamento total de todos os resíduos plásticos, orgânicos e minerais. O projeto foi vencedor do concurso internacional Ashoka / Fundação Rockfeller – Sustainable Urban Housing, em abril deste ano.

A construção civil é responsável por até 50% do total de resíduos sólidos gerados no País. Só Curitiba gera três mil caçambas de entulhos por dia – o equivalente a 15 mil toneladas de restos de cimento, cerâmica, madeira, gesso, tijolos, entre outros descartes. Apesar de cerca de 90% de todo esse entulho poder ser reciclado, o Brasil reaproveita apenas 5% - ao contrario de países da Europa, como a Holanda, que recicla 95%.

A 11ª Feira de Gestão acontece de 20 a 22 de setembro, na FAE Centro (Curitiba – PR). Mais informações e inscrições pelo site www.fae.edu/feira.

Serviço
O quê: 11ª Feira de Gestão da FAE – Desafios do Milênio
Quando: de 20 a 22 de setembro de 2011
Onde: FAE Centro Universitário – Rua 24 de Maio, 135 – Centro – Curitiba – PR
Mais informações e inscrições pelo site www.fae.edu/feiradegestao2011


Programação

20 de setembro

19h15 – Painéis simultâneos - Energia (Usiminas e Volvo), Saúde (Philips e Hospital Pequeno Príncipe) e Habitação (Thá e Curadores da Terra)
20h30 – Palestra Magna - Jovens Empreendedores de Sucesso, com o presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu Costa, e o fundador da Bematech, Marcel Malczewski.


21 de setembro
19h15 – Painéis simultâneos – Mobilidade (Vivo) e Inclusão (BRDE, Microsoft e O Boticário)
20h30 – Palestra Magna – Responsabilidade Social e Desenvolvimento, com o autor do livro Líderes Sustentáveis, Ricardo Voltolini, e o gerente de sustentabilidade da Alcoa Alumínio S.A, Fabio Abdala.


22 de setembro
19h30 – Palestra Magna - Desafios de Sustentabilidade em um Mundo em Transição, com o economista Ricardo Amorim.
21h – Cerimônia de premiação FAE Desafios do Milênio





Nenhum comentário:

Postar um comentário