----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 20 de agosto de 2011

Prêmio ECO 2011 - Inscrições até 29 de agosto




Lançado pela AMCHAM (Câmara Americana de Comércio) em 1982, o Prêmio ECO foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas socialmente responsáveis, gerando uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil.

O nome ECO nasceu de uma fusão das palavras empresa e comunidade para traduzir o interesse de seus criadores de transformá-lo em um instrumento de compromisso corporativo com o desenvolvimento social.

A premiação é uma das principais iniciativas da área de sustentabilidade da Amcham. Ela já mobilizou 1.912 companhias brasileiras e multinacionais, responsáveis pela inscrição de 2.373 projetos, 201 deles condecorados.

Ao longo dos anos, o Prêmio ECO foi marcado pela antecipação de tendências e pela influência positiva no comprometimento das empresas com a sustentabilidade.

Seu formato e seu conteúdo acompanharam a evolução do tema e da prática da Responsabilidade Social Empresarial no País e no mundo.

Em 2008, o Prêmio ECO passou a ser uma realização conjunta da AMCHAM e o Valor Econômico. As duas instituições uniram forças para multiplicar o conceito da gestão empresarial para a sustentabilidade, ampliando sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

A premiação foi estendida a todas as classes de empresas atuantes no País inclusive as públicas, segmentadas por porte, o que incentivou a participação de pequenas e médias. Com a implantação do site oficial, as inscrições e o envio dos dados relativos aos projetos passaram a ser feitos obrigatoriamente online. Além de dar ao processo mais agilidade, o recurso eliminou o uso do papel e padronizou a forma como os trabalhos são visualizados pelos jurados.

Desde 2009, o Prêmio ECO® tem como foco o tema “Inovação Sustentável na Gestão dos Negócios” e procura valorizar esse aspecto nas diferentes esferas da operação empresarial.

Regulamento
Incrições

Nenhum comentário:

Postar um comentário