----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 14 de agosto de 2011

Leve a sustentabilidade para dentro de casa



Para contribuir com a preservação ambiental, cada um pode fazer sua parte ao fechar as torneiras, apagar as luzes, reciclar o lixo e optar por produtos “verdes”.

Iniciativas sustentáveis que reduzem o impacto ambiental estão influenciando um consumo mais consciente. Tem muita gente preocupada em fazer coleta seletiva de lixo, reduzir o consumo de água e energia, adotar sacolas retornáveis para carregar as compras e levar para casa produtos “verdes”. Só no Brasil, 48% dos consumidores estão dispostos a pagar entre 11% e 30% a mais por um produto ecologicamente correto. É o que demonstra pesquisa recente da consultoria Penn Schoen Berland, realizada com mais de 9.000 pessoas em oito países.

Outro dado interessante que demonstra o engajamento da população nas causas ambientais é a participação dos internautas no Movimento de Bem com o Planeta. Criada há três meses, a iniciativa que conta com blog e perfil nas redes sociais, já angariou, somente no Facebook, mais de 130 mil pessoas. A proposta do movimento é chamar a atenção para a importância de cuidar dos recursos naturais e preservá-los.

O ‘De Bem com o Planeta’ é apoioado pela GTex Brasil, empresa que decidiu atender às expectativas dos consumidores sustentáveis. Foi para esse público que a companhia lançou a linha Amazon H2O. Composta por lava-louça, sabão em pó, sabão em barra e amaciante, toda a linha é 100% biodegradável e tem formulação à base de babaçu, um componente natural. Alguns produtos possuem embalagens fabricadas com até 85% menos plástico que as regulares.

Quem escolhe Amazon H2O, contribui diretamente com a preservação do meio ambiente. O sabão em pó, por exemplo, tem espuma controlada, o que reduz a quantidade de água no enxágue. Além disso, a decomposição do produto após o uso é de apenas 21 dias. Sua embalagem foi desenvolvida para se degradar em até dois anos – as embalagens comuns podem levar até 300 anos.

Já o lava-louça e o amaciante estão disponíveis em embalagem refil. O cliente pode adquirir os produtos embalados em PET uma única vez e, depois, optar pelo refil, que elimina o uso de plástico, rótulo e tampa.

Amazon H2O é uma linha de produtos “verdes” que alia sustentabilidade e performance, pois todos os itens garantem a eficiência na limpeza da casa e, ainda, ajudam a preservar o planeta.


Sobre a GTex Brasil

Os produtos da linha Amazon H2O são fabricados pela GTex Brasil. A empresa atua no segmento de higiene e limpeza em todo o País, com produtos de alta qualidade e tecnologia. A GTex Brasil faz parte do fundo de investimento inglês ACTIS (www.act.is), que busca oportunidades de desenvolvimento em mercados com grande potencial.


Fonte:ÓGUI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário