----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Recomendação de Leitura: Ciência Ambiental – Terra, Um Planeta Vivo

Obra aborda um dos principais temas da atualidade: a sustentabilidade e o meio ambiente

Nunca antes se ouviu falar tanto em sustentabilidade como nos dias atuais. Há algum tempo, essa palavra tem sido vista e ouvida a todo instante nas mídias impressas e digitais. Para dar continuidade ao tema, de grande importância, e levar explicações e ensinamentos, a LTC Editora, integrante do GEN Grupo Editorial Nacional, lança Ciência Ambiental – Terra, Um Planeta Vivo.

O livro apresenta uma introdução atualizada ao estudo do meio ambiente. Seu conteúdo é abordado segundo uma perspectiva interdisciplinar, com o objetivo de ensinar aos estudantes a pensar em todos os aspectos das questões ambientais. A obra promove a integração de diversas disciplinas, incluindo ciências naturais, além de áreas da antropologia, economia, história, sociologia e filosofia do meio ambiente.


Ciência Ambiental – Terra, Um Planeta Vivo foi elaborado para apresentar os conteúdos em formato factual e imparcial. Assim, a ciência ambiental aborda também leis, impactos e planejamentos ambientais à área das ciências naturais. Os autores Daniel Botkin e Edward Keller adotam a filosofia de que existem seis linhas de investigação particularmente importantes: população humana, sustentabilidade, perspectiva global, mundo urbano, homem e natureza, ciência e valores.

À venda nas principais livrarias ou pelo site http://www.grupogen.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário