----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Curso de Formação Docente em Educação na Sustentabilidade







Paraná Educando na Sustentabilidade lança o primeiro curso de formação

Lançado em agosto, o Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade inciativa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) por meio do Núcleo de Instituições Educacionais (IED) abre inscrições para o primeiro curso de capacitação de professores, com objetivo de disseminar nos diversos níveis de ensino a cultura de educação voltada à sustentabilidade.

São 50 vagas destinadas a coordenadores pedagógicos de ensino fundamental, médio e superior ou um representante indicado pela instituição de ensino, que encaminharem a documentação. Segundo a vice-coordenadora do Núcleo IED, Mari Anastácio o intuito é "sensibilizar os educadores para a importância de seu papel como agentes de transformação no sentido de criação de uma nova cultura que privilegie os aspectos relacionadas à sustentabilidade planetária", destaca.

Os participantes serão acompanhados durante os módulos teóricos e grande parte das oficinas ofertadas por um mesmo profissional, que deverá auxiliar no estabelecimento das conexões e das correlações importantes entre as diversas abordagens vistas no curso. "Com isso será possível trabalhar uma perspectiva sistêmica do processo e atendendo às dúvidas e elaborações que porventura surgirem no decorrer dos trabalhos", explica Mari.

O presente curso prevê ainda, uma atividade - paralela aos módulos - de estudo conjunto e elaboração de proposições a serem apresentadas e discutidas no último módulo. "Os aprendizes contarão com a tutoria durante os encontros e também via internet garantindo assim a orientação teórico-metodológica necessária à realização das atividades de encerramento do curso", ressalta.

O curso acontecerá nos dias 5, 8, 22 e 29 de outubro e 5 e 19 de novembro de 2011, das 8h30 às 17h30, na sala 202 - Senai, no CIETEP/FIEP, Av. Comendador Franco n.1341, Jardim Botânico, Curitiba.

Certificados serão emitidos aos participantes com 85% de frequência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário