----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Feira provoca debates sobre mobilidade e tecnologia



De 20 a 22 de setembro, a FAE Centro Universitário realiza a 11ª edição da Feira de Gestão, em Curitiba (PR). O evento traz modelos inovadores e soluções de gestão para as áreas de saúde, habitação, mobilidade, inclusão e energia - alguns dos Desafios do Milênio propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O painel Mobilidade acontece no dia 21, às 19h15 e tem como debatedores o doutor em Desenvolvimento e professor do Programa de Mestrado em Organizações e Desenvolvimento (PMOD) da FAE, Lafaiete Neves, e o diretor territorial Paraná e Santa Catarina da Vivo, Josué Freitas.

Segundo Neves, Curitiba se posiciona como a cidade com a maior proporção de carros por habitante do País, atingindo a marca de um veículo automotor para cada 1,96 habitantes. Em números aproximados, a capital paranaense possui uma frota de 1,1 milhão de carros para 1,750 milhão de pessoas. "Esta estatística reflete diretamente na questão da mobilidade urbana, ocasionando trânsito caótico nos horários de pico e o aumento no número de acidentes, além do desconforto para a população que utiliza o transporte coletivo", afirma o professor. Os participantes do evento terão acesso às pesquisas realizadas pelo especialista, que remontam a estrutura urbana na capital paranaense do final da década de 60 até os dias atuais.

O painel abrange também a utilização da tecnologia para diminuir as distâncias e levar serviços de qualidade à população. Sob este ponto de vista, Freitas vai mostrar como a Vivo chegou à liderança do mercado de telecomunicações móveis no Brasil e também abordará os projetos da empresa nas áreas de inclusão digital e difusão da educação e de novas formas de aprendizagem por meio da tecnologia de comunicação em rede.

A programação completa do evento e mais informações estão no site www.fae.edu/feira.

Serviço:
O quê: 11ª Feira de Gestão da FAE - Desafios do Milênio
Quando: de 20 a 22 de setembro de 2011
Onde: FAE Centro Universitário - Rua 24 de Maio, 135 - Centro - Curitiba - PR
Mais informações e inscrições pelo site www.fae.edu/feiradegestao2011


Programação

20 de setembro
19h15 - Painéis simultâneos - Energia (Usiminas e Volvo), Saúde (Philips e Hospital Pequeno Príncipe) e Habitação (Thá e Curadores da Terra)
20h30 - Palestra Magna - Jovens Empreendedores de Sucesso, com o presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu Costa, e o fundador da Bematech, Marcel Malczewski.

21 de setembro
19h15 - Painéis simultâneos - Mobilidade (Vivo) e Inclusão (BRDE, Microsoft e O Boticário)
20h30 - Palestra Magna - Responsabilidade Social e Desenvolvimento, com o autor do livro Líderes Sustentáveis, Ricardo Voltolini, e o gerente de sustentabilidade da Alcoa Alumínio S.A, Fabio Abdala.

22 de setembro
19h30 - Palestra Magna - Desafios de Sustentabilidade em um Mundo em Transição, com o economista Ricardo Amorim.
21h - Cerimônia de premiação FAE Desafios do Milênio


Fonte: Central Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário