----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SIMPÓSIO DISCUTE A RELAÇÃO DA BIOFÍSICA QUÂNTICA COM ALIMENTOS E A PREVENÇÃO DE DOENÇAS

A vida moderna traz entre os problemas sérios para a saúde, que são causados muitas vezes pela alimentação incorreta, pelo acúmulo de toxinas, formadas por agrotóxicos, aditivos químicos e metais pesados e também pelos impactos das ondas eletromagnéticas de aparelhos domésticos, celulares, ondas de rádios, microondas e a irradiação. A relação destes problemas com a biofísica quântica e como ela pode ser usada para prevenir doenças como câncer, obesidade, envelhecimento precoce , doenças crônicas e degenerativas, entre outras, será debatida no 1º Simpósio Paranaense de Biofísica Quântica e Ciência dos Alimentos, que acontece dia 12 de novembro no Mercado Municipal de Curitiba.

O simpósio traz a cidade especialistas e pesquisadores na área que vão discutir assuntos como estética quântica, nanotecnologias, nanomedicina, medicina translacional, quântica e relativista, a importância dos alimentos orgânicos, da homeopatia e da acupuntura na medicina sustentável. Nossos objetivos são divulgar a aplicação da física, química e biologia quântica como fator de equilíbrio entre as pessoas e o meio ambiente, focando na medicina, nutrição , agricultura e ciência dos alimentos e também estimular a produção orgânica e controle de pragas por métodos naturais, relata o médico Wanderson Machado Carvalho, organizador do simpósio e palestrante.

“Há uma mudança de paradigmas na sociedade e na medicina depois da descoberta da ciência quântica e relativista, deixando para traz a ciência determinista e mecanicista. O mundo quântico e seu nanomundo, o mundo da escala de 10 a 100 nanômetros, vem revolucionando toda a ciência mundial, a medicina e a agricultura não ficaram para traz nesta escala. Nesta realidade podemos solucionar problemas de saúde, ambientais , de uma forma nova, que precisa ser divulgada para toda a sociedade, por isso estamos fazendo este simpósio, que pretende atingir formadores de opinião para que estas informações possam ser disseminadas e que beneficiem um número maior de pessoas,”, fala Wandserson.

O especialista fala ainda que ser saudável, calmo, inteligente e viver com alegria é possível e a ciência quântica vem nos revelando que somos capazes de mudar a nossa realidade. “ É o meio ambiente e as nossas escolhas que são os grandes responsáveis pelas nossas doenças ou pela nossa saúde,um pensamento negativo pode mudar um núcleo atômico de um átomo e as partículas subatômicas deste átomo, podem ficar alteradas, um câncer pode surgir, por uma alteração de um estado mental. Tristeza, raiva, ódio, medo e insegurança, podem alterar o comportamento das partículas subatômicas e gerar, no indivíduo, um estado de desequilíbrio e, este, deixar o organismo predisposto para gerar um câncer de alto nível de agressividade”, conclui o médico.

O simpósio é promovido pela organização Intercâmbio Científico e a Ascesme (Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba), e é aberto ao público em geral, educadores, responsáveis e estudantes da área de saúde como: biomedicina, medicina natural, medicina, fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia e outras terapias em geral; farmácia, bioquímica, biofísica e áreas relacionadas à alimentação (engenharia, biologia).


SERVIÇO

1º Simpósio Paranaense de Biofísica Quântica e Ciência dos Alimentos
Dia 12 de Novembro de 2011.
Horário: 8:30 às 18:00

Local: Mercado Municipal de Curitiba
Informações: (41) 3363-3764
www.intercambiocientifico.com.br
Inscrições:
www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário