----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CARREFOUR APOSTA EM COBERTOR ECOLÓGICO PARA ESTE INVERNO

Três milhões de garrafas pet foram utilizadas na produção das peças, que, além de sustentáveis, decoram a casa e esquentam com muito charme


Antes mesmo das temperaturas dos termômetros caírem, o Carrefour começa a receber suas primeiras encomendas de cobertores, edredons e mantas, todos inspirados nas principais tendências do Outono e Inverno deste ano. São 21 diferentes modelos, que incluem as principais marcas do mercado e produtos Carrefour, que além de aquecer os ambientes da casa, vão dar um toque de charme à decoração. Destaque para linha de cobertores ecológicos, fabricados a partir de garrafas pet, que acabam de chegar a 87 lojas do país.

A encomenda do Carrefour para a Etruria, que desenvolve o produto sustentável, equivale a
três milhões de garrafas pet de dois litros, compradas de cooperativas de reciclagem para a produção das peças. Para a confecção do cobertor da linha Nobre, com pêlos altos, as fibras originadas da matéria-prima são trabalhadas em teares circulares, que conferem a elasticidade ao produto. Já na categoria Línea, as fibras são colocadas em máquinas agulhadeiras, que as entrelaçam mecanicamente formando uma manta de pelo baixo.

Como os cobertores já são considerados itens essenciais na decoração da casa durante essa época do ano, o Carrefour oferece as peças em charmosas cores e estampas. Para a região Sul, onde os termômetros marcam as mais baixas temperaturas, nuances que variam entre as cores mais escuras, como intensos verdes, azuis, vinhos e castanhos, aplicadas em visuais mais sóbrios ou com toques artísticos, predominam. Destaque para a estampa geométrica na Linha Dupla Face.

Já no Sudeste, que pede produtos um pouco mais leves, as inspirações florais ou com elementos que projetam referências de ambientes naturais, como florestas observadas à noite, são as novidades da temporada. As cores em tons bege, verde, além do preto, se destacam na Linha Nobre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário