----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 10 de abril de 2012

Empresa verde

Em tempos de conscientização socioambiental, as empresas se preocupam cada vez mais com o tema. A Marko Sistemas Metálicos, por exemplo, vem contribuindo para o meio ambiente através do seu sistema de cobertura metálica Roll-on que é patenteado em 17 países e possui todas as suas peças em aço galvanizado (100% reciclável). Um dos destaques do produto é sua funcionalidade, já que o mesmo facilita a captação das águas pluviais, eliminando toda a rede de drenagem interna, conduzindo essas águas para fora do prédio e otimizando projetos de armazenagem de água para reuso. Outra característica exclusiva do sistema, que promete aumentar a economia de energia elétrica, é a espessura mais grossa e forma da bobina em “u”. Comprovado em testes realizados pela UNESP – Universidade Estadual de São Paulo, estes atributos garantem melhoria do isolamento termo-acústico quando comparada a coberturas similares e convencionais.

Empresa verde II

Além disso, o Roll-on possibilita a economia de energia, pois possibilita o uso de iluminação e ventilação naturais, além da opção de uso na cobertura do revestimento pré-pintado branco, fornecido direto da usina. A pré-pintura garante uma maior proteção contra intempéries, além de ser mais reflexiva, o que segundo especialistas pode gerar até 20% de economia no gasto com ar condicionado. Ainda priorizando a sustentabilidade, a Marko, que também é filiada à GBC – Green Building Council, irá destinar 70% da área de sua nova fábrica para plantação de árvores e jardins. A nova unidade será instalada no Pólo Industrial de Itaguaí, Zona Oeste do Rio, e começará a operar ainda nesse primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário