----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Muita história para contar


Crianças da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), lançam o livro digital “Histórias de um Cotidiano Infantil”

Brincar de boneca, jogar bola, desenhar, dançar e ir à escola são cenas reproduzidas no My ebook “Histórias de um Cotidiano Infantil”, elaborado pelas crianças entre sete e nove anos da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA). O livro digital pode ser acessado pelo site www.myebook.com/ABA-cotidianoinfantil  . Ele será divulgado às escolas e aos amigos das crianças da ABA por e-mail e Facebook.

“Tal como o desenvolvimento infantil, este trabalho foi gradual. Além de perceber o envolvimento das crianças, constatamos através da leitura dos textos e imagens produzidas um novo significado a acontecimentos de suas vidas”, comenta Rose Oliveira, diretora dos projetos sociais da ABA.

Uma Vida Nova

A primeira edição do ebook foi lançada em 2009, em comemoração aos 10 anos da ABA. Nele, os adolescentes, principais personagens do projeto, contam sobre suas atividades e aprendizados. www.myebook.com/vidanova.

Um Futuro Melhor

Em 2010 foi a vez da sustentabilidade ganhar pauta. Essa edição, produzida por crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, mostrou que o assunto não é uma preocupação da ABA apenas no discurso, mas é algo presente nas ações do dia a dia da Associação. O cultivo do pomar, a reciclagem e o plantio de mudas na comunidade protagonizaram a história sustentável da ABA. www.myebook.com/projetomeio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário